Dee Snider tem apresentação em parada LGBTQIA+ cancelada por apoiar Paul Stanley em sua fala sobre crianças transgênero
Após demonstrar apoio a Paul Stanley do Kiss por sua fala sobre operação de mudança de gênero em crianças, Dee Snider, o vocalista do Twisted Sister, teve sua apresentação em uma parada LGBTQIA+ cancelada.
“We’re Not Gonna Take It” seria a música hino do evento, tendo o próprio Snider no palco da San Francisco Pride entoando a faixa. Porém em um comunicado a organização do evento disse:
“Dee sempre foi um defensor vocal dos direitos LGBTQ +. No entanto, quando fomos notificados sobre o tweet em que Dee expressou apoio a Paul Stanley do Kiss em sua declaração transfóbica, ficamos com o coração partido e com raiva. A mensagem perpetuada por esse tweet lança dúvidas sobre a capacidade dos jovens trans de se autoidentificarem como gênero.
Pessoas transgênero, particularmente mulheres transgênero e crianças negras, são desproporcionalmente afetadas pelo ódio e pela violência. E com a transfobia se proliferando e se tornando cada vez mais consagrada na lei em todo o país – temos que defender os mais impactados entre nós.
Nós concordamos mutuamente em nos separar, mas apreciamos que Dee veja isso como um momento de aprendizado e um lembrete de que mesmo os aliados precisam ser educados para garantir que não estejam promovendo a transfobia casualmente”.
I'm not, Elle. Parents need to be less reactionary; Right and Left. No need to steer the child in either direction. Let the kid figure it out for themselves knowing their family is supportive.
I had a vet/cop hardass dad who, while he shook his head A LOT…let me do my thing. https://t.co/qyDJabWijb
— Dee Snider🇺🇸🎤 (@deesnider) May 1, 2023
Pingback: Dee Snider se pronuncia após apresentação em Parada ser cancelada - Confere Rock
Pingback: Dee Snider sobre cultura do cancelamento: “não há do que se desculpar se não errou” - Confere Rock