Dee Snider tem apresentação em parada LGBTQIA+ cancelada por apoiar Paul Stanley em sua fala sobre crianças transgênero

Após demonstrar apoio a Paul Stanley do Kiss por sua fala sobre operação de mudança de gênero em crianças, Dee Snider, o vocalista do Twisted Sister, teve sua apresentação em uma parada LGBTQIA+ cancelada.

We’re Not Gonna Take It” seria a música hino do evento, tendo o próprio Snider no palco da San Francisco Pride entoando a faixa. Porém em um comunicado a organização do evento disse:

Dee sempre foi um defensor vocal dos direitos LGBTQ +. No entanto, quando fomos notificados sobre o tweet em que Dee expressou apoio a Paul Stanley do Kiss em sua declaração transfóbica, ficamos com o coração partido e com raiva. A mensagem perpetuada por esse tweet lança dúvidas sobre a capacidade dos jovens trans de se autoidentificarem como gênero.

Pessoas transgênero, particularmente mulheres transgênero e crianças negras, são desproporcionalmente afetadas pelo ódio e pela violência. E com a transfobia se proliferando e se tornando cada vez mais consagrada na lei em todo o país – temos que defender os mais impactados entre nós.

Nós concordamos mutuamente em nos separar, mas apreciamos que Dee veja isso como um momento de aprendizado e um lembrete de que mesmo os aliados precisam ser educados para garantir que não estejam promovendo a transfobia casualmente”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Dee Snider tem apresentação em parada LGBTQIA+ cancelada por apoiar Paul Stanley em sua fala sobre crianças transgênero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *