Morrissey homenageia Andy Rourke: “nunca morrerá enquanto sua música for tocada”
Nesta sexta feira (19), foi anunciada a morte de Andy Rourke, baixista do The Smiths, aos 59 anos, vítima de uma luta contra o câncer de pâncreas.
O ex vocalista da banda, Morrissey, fez uma homenagem ao ex companheiro de banda. Em seu site, ele escreveu:
“Às vezes, uma das coisas mais radicais que você pode fazer é falar claramente. Quando alguém morre, há as tradicionais palavras de conforto… como se a morte estivesse lá para ser usada. Eu não estou preparado para fazer isso com Andy. Apenas espero que, aonde quer que Andy tenha ido, que ele esteja bem. Ele nunca morrerá enquanto sua música for ouvida. Ele não conhecia o próprio poder, e nada que ele tocou foi tocado por outras pessoas. Sua excelência era incrível e inconvencional, e ele provou o que poderia ser feito. Ele também era muito, muito divertido e feliz. Pós-Smiths, ele manteve uma identidade firme – sem movimentos fabricados. Eu imagino que, no final, todos esperamos ser valorizados. Andy não precisava se preocupar com isso.”
No decorrer dos anos, houveram algumas brigas judiciais entre Morrissey e Andy por conta de royalties, além de algumas trocas de farpas na mídia. Mas mesmo após isso, eles chegaram a trabalhar juntos em algumas composições.