A banda de punk que Alice Cooper recomenda verem ao vivo
Alice Cooper é uma verdadeira lenda do rock e continua na ativa sem intenção de se aposentar. Ao 77 anos o músico lançou recentemente um novo disco com sua banda original e continua correndo o mundo com seus shows que são verdadeiras aulas de como conduzir um espetáculo.
Em entrevista ao podcast Rock & Roll High School, Cooper falou sobre manter a agenda ativa e afirma estar em “seu melhor momento” nos palcos. Ele diz:
“Fazer turnê para mim é simplesmente parte da vida. Estou em turnê desde os 16 anos. Tenho 77 agora e acho que estou fazendo meus melhores shows agora.O mesmo acontece com Mick Jagger, com Paul McCartney, Ringo Starr e todos esses caras. Poderíamos ter nos aposentado financeiramente há 30 anos, mas é o que eu amo fazer e, na verdade, isso me mantém saudável. Eu levanto e faço 90 minutos por noite, 200 vezes por ano. Me sinto ótimo. Se você não usa drogas, não bebe, não fuma, é um estilo de vida bem saudável… Quer dizer, Jagger corre meia hora na esteira antes de fazer o show de três horas, onde ele não para nunca.”
Na sequência, Alice falou sobre bandas que “dão aula” ao vivo e cita entre elas, um nome expoente do punk :
“O mais incrível sobre Pete Townshend é que eu digo para as bandas jovens… Elas perguntam: ‘O que devemos fazer?’ E eu respondo: ‘Vão ver o Green Day ‘. Porque o Green Day arrasa todas as noites. E depois vão ver o Pete Townshend também.’ Pete Townshend tem 78, 79, talvez 80 anos — não sei ao certo — e os nós dos dedos dele ainda sangram de tanto que ele toca guitarra. E ele ainda tem aquela angústia, aquela angústia do The Who, da época de ‘My Generation’ . Eu penso: ‘Talvez isso nunca morra. Espero que não’. E se você não tem vontade de fazer isso, essas são as pessoas que simplesmente desistem. ‘Ok, chega. Não aguento mais.’ Eu não consigo me imaginar sem fazer isso.”
Alice e o ilusionista Criss Angel anunciaram recentemente quatro novas datas para sua experiência de mágica shock rock, “Welcome To Our Nightmare” . As apresentações foram adicionadas nos dias 3 e 4 de abril, bem como nos dias 22 e 23 de maio.

MotorHead tinha algo de punk, porque era um som direto e sem frescura!!!! Curto algumas bandas punk, são poucas e é um estilo pouco tocado em minha orelha!!!! Gosto de ouvir bandas punk cantando em português, já que as que eu curto exite o lance do ¨protesto¨e não aquela coisa Pop do Green Day, valeu!!!!
Porra de Green Day. Só de Brasília, cito três bandas que recomendo: DFC, Detrito Federal e Terror Revolucionário que é quase uma banda de Death Metal. Abraços!