A dura opinião de Ritchie Blackmore sobre o que toca hoje no rádio

Ritchie Blackmore falou em um novo vídeo no seu canal do YouTube, sobre sua paixão pela música e seu entusiasmo:

Eu mantenho minha paixão pela música ouvindo música antiga dos anos 15[00] e 1400, ouvindo algumas bandas das quais me tornei amigo na Alemanha, República Tcheca, Finlândia e Suécia. Eles ainda tocam a música que realmente me empolga. Sou obcecado por essas coisas. Era tão orgânico. Essa música simplesmente me agarra. Obviamente, não ouço rádio na América, onde tocam as últimas novidades, seja o que for.

Suponho que, à medida que progredimos e mudamos de geração, não consigo me identificar com o que tocavam no rádio”, ele continua. “E não ouço mais tanto rock and roll. Ouço o velho rock dos anos 50, quando era novo — Elvis Presley, Scotty Moore tocando James Burton com Ricky Nelson, The Everly Brothers; Eu amo todas essas coisas. Buddy Holly era meu favorito na época.

Eu me sinto como um velho avô reclamando da música que estão tocando no rádio no momento. Eu sinto que nos anos 70, quando Eric Clapton tocava Cream e essas coisas, era uma música pensativa. Você ouvia ‘White Room’ ou algo assim, você não precisava disso [batida de bateria que bate no peito]. Você não precisava ouvir isso [mesma batida]. Você poderia realmente dizer, “Uau, essa é uma ótima música, ‘White Room’ . Fantástico.’ Nós amamos Cream. Eric, claro, ótimo. Ele começou a coisa toda.

Há tantos tipos de música que eu gosto, mas muito raramente ouço no rádio. Prefiro ouvir rádios falando sobre quem é o último presidente e coisas assim, que deixam as pessoas entediadas até a morte.

Eu não ouço boa música, do meu ponto de vista. Pode ser boa música, mas não é algo que eu queira ouvir. Quando a família toda entra no caminhão e nós vamos para umas férias, o que provavelmente é a uns 20 milhas da estrada, porque eu não gosto de viajar, tudo o que eu ouço é talvez Taylor Swift ou algo assim. Eu acho difícil me identificar com isso. Mas não é errado. É a nova geração querendo ouvir isso. Isso é provavelmente tão bom para eles quanto Beatles e Cream foram e Jimi Hendrix foi para mim. Então eu realmente não posso reclamar, mas eu gosto de reclamar, e eu vou reclamar. E eu acho que a porcaria que eles estão tocando no rádio hoje é horrível.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “A dura opinião de Ritchie Blackmore sobre o que toca hoje no rádio

  • dezembro 5, 2024 em 7:47 pm
    Permalink

    Cada um com sua geração e gosto pessoal, fato!!!! Seria ruin ver Iron Maiden tocando em rádio popular ou em novela…som bom mesmo fica no mundo Underground, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *