A dura opinião de Tuomas Holopainen sobre a música pop
Tuomas Holopainen, tecladista do Nightwish, conversou com a Thomann Music, onde ele falou sobre a sua forma de compor músicas que não são convencionais ao rádio, principalmente por sua duração. Ele diz:
“Fazemos as coisas dessa maneira há quase 28 anos, então por que diabos mudaríamos alguma coisa no momento? Mas, sim, é realmente tedioso para mim que você tenha que fazer uma música com menos de quatro minutos o tempo todo. Tem que ter um refrão, tem que falar sobre a vida amorosa de alguém ou sobre relacionamentos rompidos. É simplesmente tedioso e chato para mim. Há um tempo e um lugar para essas músicas também, mas se você tem uma história que quer contar e ela precisa de algum tempo para ser contada de uma maneira adequada, você apenas leva seu tempo e a música dura o tempo que precisar durar. Simples assim.”
Recentemente, o Nightwish lançou seu mais novo disco “Yesterwynde”, álbum este que não terá uma turnê, devido ao hiato que a banda irá ter em breve.
A música pop vive de Refrões pegajosos..assim como acontece no Sertanejo Universitário, não existe conceito tanto no album do artista e nem uma idéia…tudo a mesma coisa!!!! Refrões pegajosos é o que o Empresário e donos de rádios gostam…vende e lota o Pop in Rio, não precisa ter banda de apoio…tudo vive do Playback!!!! Valeu!!!!