A estratégia para manter os irmãos Gallagher junto até o fim da tour do Oasis

Quando o Oasis anunciou o seu retorno este ano, o primeiro fato que veio a mente é: Os irmão Noel e Liam Gallagher vão se manter juntos até o fim da turnê?

Aparentemente, isso vai acontecer, pois há uma estratégia para que a banda não seja desfeita até o final da tour e até que todos os shows contratados sejam realizados. A estratégia é: “Sem tocar, sem pagamento“.

Uma fonte relatou ao The Sun, que não houve nenhum pagamento adiantado por nenhum dos shows que estão sendo feitos, no novo giro, para que assim seja assegurado que todas as apresentações sejam cumpridas conforme o contrato.

 “É um acordo comum, mas por causa do relacionamento ardente de Noel e Liam, parece ainda mais necessário. Eles têm que se apresentar para serem pagos.

É uma maneira simples e, espero, eficaz de garantir que eles consigam tolerar um ao outro durante toda a duração dos shows”

Gaby Cartwright, que é chefe de parcerias na Live Music Industry Venues and Entertainment, declarou:

“Seria estipulado que nenhum dinheiro seria colocado nas mãos dos artistas até que tivéssemos certeza de que eles realmente iriam subir no palco, porque eles brigam o tempo todo.

Há tanto dinheiro de pessoas em jogo. Os agentes dos artistas, os promotores, a equipe, a banda, os PRs, a gravadora, a gerência. É do melhor interesse de todos que essa turnê siga em frente.”

Foi estimado que por cada show realizado do Oasis, o cachê seja de 6 milhões de libras, o que gira em torno de 45 milhões de reais.

Nesta terça-feira, o Oasis anunciou que virá ao Brasil em novembro de 2025 para duas apresentações. Os detalhes você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *