A história de “You Could Be Mine” do Guns N’ Roses e como virou trilha de “O Exterminador do Futuro 2”

Um dos maiores clássicos do cinema de ação/ficção é “O Exterminador do Futuro 2“, onde o robozão T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger, precisa defender o herói da resistência John Connor.

Junto de diversas cenas de ação, como a perseguição com um guindaste, adicione uma trilha explosiva com “You Could Be Mine” do Guns N’ Roses.

Em entrevista a Total Guitar, Slash falou um pouco sobre a história da música:

Essa música, e Perfect Crime, começamos a escrever quando estávamos fazendo a pré-produção de Appetite. You Could Be Mine era um dos riffs de Izzy, e como sempre com Izzy, ele tocava alguma coisa e chamava minha atenção, e eu tocava junto, mas no meu próprio estilo. Isso era o que havia de tão mágico em Izzy e eu: nunca nos sentávamos e combinavamos nada.”

A música não foi criada especificamente para o filme, como pode se ver. Em um vídeo, Arnold comenta o gosto pela faixa:

Eles são grandes fãs do Exterminador, e já expressaram isso muitas vezes. Sempre fui um fã da música deles, então verificamos como seria fazer um vídeo juntos ou para obter algumas de suas músicas.”

Slash revela que devido a Schwarzenegger e como ele gostou música, foi o levou a música a ser parte da trilha:

Eu sei que Arnold gostou da música porque foi ele quem tomou a decisão final. Duff e eu fomos passar um tempo na casa dele. Ele parecia estar interessado na coisa toda. Tivemos muitas fotos com Arnold!

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *