A música que Paul Stanley considera “a maior do Kiss”

O guitarrista e vocalista Paul Stanley, de 73 anos, declarou que a canção “I Was Made for Lovin’ You” é a maior música do Kiss em toda a carreira da banda. A afirmação foi feita nesta terça-feira (26 de agosto) em uma publicação no X, onde ele celebrou os números impressionantes da faixa.

“A maior música do Kiss de todos os tempos é… ‘I Was Made for Lovin’ You’, com 1,3 bilhão de streams no Spotify até o fim de agosto e aproximadamente 850 mil reproduções diárias! Incrível, e obrigado!”, escreveu o músico.

Lançada em 1979 no álbum “Dynasty”, a música foi um sucesso imediato, vendendo mais de 1 milhão de cópias e alcançando a 11ª posição na Billboard dos Estados Unidos, além de chegar ao topo das paradas em países da Europa e também na Austrália.

A canção foi composta por Paul Stanley, Desmond Child e Vini Poncia, que buscaram unir o peso das guitarras do hard rock com a batida dançante da disco music.

Apesar do enorme sucesso, Gene Simmons nunca escondeu sua antipatia pela faixa, afirmando em entrevistas que não gosta de tocá-la ao vivo. O baixista chegou a dizer que se sente como se estivesse “cantando como a minha avó”. Ainda assim, a música permanece no repertório da banda devido à resposta entusiasmada do público nos shows.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *