A nova relação de Tarja Turunen e Marko Hietala

No ano passado, os fãs orfãos da formação clássica do Nightwish estiveram em pouvorosa quando Tarja Turunen e Marko Hietala se juntaram em um show. Pouco tempo depois, a dupla anunciou que estaria fazendo uma turnê conjunta pelo mundo, com o Brasil na rota.

Conversando com o Metal Musikast, Tarja falou da sua nova relação com Hietala. Ela comenta sobre o reencontro:

“Recebi um telefonema de um promotor para participar de um festival na Suíça no ano passado, durante um verão europeu em julho. E aí eu fiquei sabendo, quando aceitei ser o artista da noite, aí vi que eles também haviam convidado o Marko e a banda ddele para se apresentar no mesmo festival. Então pensei: ‘Hmm.’ E na verdade eu estava mandando uma mensagem que queria entrar em contato com o Marko, porque não tinha mais o contato dele, para pedir que ele tocasse comigo ‘The Phantom Of The Opera’ no meu show. E ele respondeu ‘sim’. Então, depois de 18 anos, estávamos prestes a cantar a música juntos. E foi super emocionante. Foi realmente lindo. As pessoas ficaram muito emocionadas com isso.

Já nos conhecíamos antes – cantamos algumas vezes na Finlândia alguns anos antes – então já meio que limpamos a mesa naquela ocasião. Então estávamos nos dando bem, por assim dizer, mas agora cantar ‘The Phantom Of The Opera’ juntos depois de todos esses anos foi incrível. Então fizemos isso duas vezes, na verdade – fizemos na Suíça e depois na Finlândia. Vamos fazer isso – isso e muito mais – lá no Brasil.”

Sobre a nova relação da dupla, Tarja diz:

 “É um novo relacionamento com ele, porque ele não é mais a mesma pessoa do que era na banda, assim como eu mesmo. A vida nos mudou. Então é um novo relacionamento, digamos. E fiquei muito feliz em conhecê-lo melhor depois de todos esses anos.”

No Brasil, Tarja Turunen e Marko Hietala desembarcam para seis shows em março, e todos os detalhes você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *