A opinião de Corey Taylor sobre David Bowie

Corey Taylor falou sobre a influência de David Bowie em sua carreira musical e como ele tem uma admiração pelo falecido cantor.

Em entrevista a Kyle Meredith, ele disse:

Oh, a coragem dele, cara, é incrível. 

Não só isso, mas acho que ele nunca recebeu o crédito que merecia. Todo mundo o chamava de camaleônico: isso não era correto, porque ele estava sempre à frente da curva, estava à frente da tendência, estava sempre acompanhando o que ia acontecer a seguir, cara, e as pessoas estavam tentando acompanhar ele. Então, para mim, foi quase uma ideia presciente, que ele tinha uma ótima ideia do que viria a seguir. Quero dizer, Ziggy [Stardust ….] foi um precursor do que, você sabe, o punk se tornou, que foi um precursor do que se tornaria a New Wave. Tudo simplesmente se encaixou, ele sabia o que iria acontecer.

Para mim, essa é a inspiração que tirei dele, você sabe, não apenas o fato de que ele era um compositor brilhante e absolutamente destemido. quando se tratava de montar música, mas quando se tratava de apenas, você sabe, lançar algo e não se importar com qual era a tendência, sem se importar com o que estava vendendo, sem se importar com o que parecia seguro. É isso que é, e ‘não importa o que parece seguro, é isso que vem do meu coração. Então pode ser diferente, pode ser perigoso, mas não importa, porque vem de mim’. E isso para mim é a maior lição que tirei dele, não só dele, e apenas uma série de artistas diferentes ao longo dos anos que… eles apenas seguiram o coração, não se importaram com o que estava vendendo, eles disseram, ‘Escute, ou você vai curtir isso ou você’ não, depois que ele sair das minhas mãos é com você’.

Corey Taylor a acaba de lançar seu mais novo disco, “CMF2”, e a resenha você. .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *