A opinião de Geezer Butler sobre o disco “Cross Purposes”

Geezer Butler, o lendário baixista do Black Sabbath, conversou com o Full Metal Jackie, onde ele falou sobre o período da banda onde Tony Martin foi vocalista. Ele diz:

“Só houve um álbum que fiz com Tony Martin. Esse foi — meu Deus, nem consigo lembrar — é chamado ‘Cross Purposes’. Tony Martin é um ótimo cantor e foi bom trabalhar com ele. Não havia grandes egos nem nada. Ele se dedicou quando precisou. E esse foi um bom álbum para mim porque metade dele provavelmente foi escrita por mim, o lado musical dele. Fui até a casa de Tony Iommi um dia e toquei tudo isso para ele, porque eu estava fazendo um trabalho solo na época. E eu tinha toneladas de material. E fui até a casa de Tony e toquei para ele algumas das coisas que eu estava escrevendo e ele realmente gostou de muitas delas. Então acho que metade delas acabou no álbum.”

Cross Purposes” foi lançado em 1994, e marcou o retorno de Tony Martin aos vocais da banda, substituindo Ronnie James Dio.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *