A pior música do Iron Maiden na opinião de Bruce Dickinson e é da sua era

Com os diversos discos lançados pelo Iron Maiden e sua infinidade de músicas ao longo de suas formações, é normal fãs acharem algumas umas verdadeiras obras de arte, e outras, um verdadeiro fracasso. Sabemos também que alguns discos não caíram no gosto de todos, assim como certas escolhas que a banda tomou.

Não é diferente com o próprio Bruce Dickinson. Ele tem seus discos favoritos, suas músicas favoritas e claro, aquela música que ele odeia e acha a pior já registrada pelo sexteto, que inclusive é uma faixa de sua era.

Pelo menos em 1997, ele elegeu quem merecia estar nesse topo para uma entrevista com a revista Kerrang!:

“Com certeza seria ‘Run Silent, Run Deep’, do álbum “No Prayer For The Dying”. Há uma parte da letra que eu levei bastante a sério numa certa época, e que diz o seguinte: ‘A cunning fox in the chickens lair / A hound of hell and the devil don’t care’ [‘Uma raposa esperta no galinheiro / Um cão de caça do inferno e o diabo não se importa’]. Acredito que essa parte da letra por si só a qualifica”

Em outra entrevista com a  EonMusic, Bruce também elegeu “Total Eclipse”, como aquela que ele acredita ser a música mais subestimada da Donzela:

“Isso soa ótimo! É tão boa que não podemos colocá-la como um lado B. A música entrou no álbum, mas esquecemos de mixar os solos de guitarra. Tem uma parte, ali pelos 2:24, que não tem solo de guitarra. Até hoje, acho que esquecemos!”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *