AC/DC literalmente fez a terra tremer em Melbourne durante a tour “Power Up”

Na noite de 12 de novembro de 2025, em sua primeira apresentação na Austrália em mais de dez anos, o AC/DC sacudiu o Melbourne Cricket Ground com tal intensidade que equipamentos sísmicos registraram as vibrações. O evento marcou a etapa australiana da turnê mundial “Power Up”.

De acordo com o principal cientista do Seismology Research Centre, Adam Pascale, a medição caiu entre 2 e 5 hertz em um sismógrafo localizado a cerca de 3 km do estádio. Ele explicou:

“As ondas sonoras que as pessoas estavam sentindo nas proximidades e percebendo algo em seus corpos, isso é o equivalente ao que nossos sismógrafos detectam.”abc+1

Mais que som no ar — vibração no chão

Pascale detalhou que não era apenas o som propagado pelo ar, mas a combinação de alto volume nos sistemas de som e o público saltando em uníssono que transmitiu energia ao solo:

“Estamos captando o movimento do solo, não o som vindo do ar… alto-falantes no chão emitindo vibrações… a multidão pulando está transmitindo energia para o solo.”Conseqüência+1

Moradores relataram ouvir e até sentir o show em bairros a até 10 km do estádio. Revista Blunt

Produção monumental e impacto real

Segundo os dados divulgados, a produção da turnê utilizou cerca de 300 toneladas de aço , com cerca de 28 toneladas de PA-equipamentos de som e caixas no show de Melbourne — um desenho técnico à altura do impacto sentido.

O AC/DC vem ao Brasil em 2026 para três datas, ambas com os ingressos todos esgotados.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *