Adrian Smith fala sobre a saída de Nicko McBrain e a entrada de Simon Dawson no Iron Maiden: “Nunca seria a mesma coisa”

O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, comentou com franqueza sobre a substituição de Nicko McBrain por Simon Dawson, em entrevista ao Metal Hammer sobre o livro “Iron Maiden: Infinite Dreams – The Official Visual History”.

Smith reconheceu o pesado legado de McBrain no grupo e relatou que, embora Dawson tenha entrado com o total apoio, ele sabia que “nunca seria a mesma coisa”.

“Sim, nunca mais seria a mesma coisa. Obviamente, o Nick teve um papel fundamental. Ele tem uma grande personalidade. Nunca mais seria a mesma coisa. Mas foi uma pena. Ele teve um derrame e, fisicamente, não havia nada que ele pudesse fazer a respeito.”
O Simon chegou e sabe que o Nick foi uma parte importantíssima disso. … Mas é bom manter a música viva. Acho que é algo maior do que todos nós, na verdade, sair por aí e manter essa coisa, seja ela qual for, lá fora e funcionando.”

Smith também elogiou Nicko por sua técnica e presença ao vivo, afirmando que McBrain é “provavelmente o melhor tecnicamente na banda” em determinado momento. Ele comentou que a situação foi difícil porque a aposentadoria veio após um AVC de McBrain, o que tornou a separação ainda mais pesada.

Apesar da inevitável mudança, Smith frisou o compromisso da banda em manter viva a música do Iron Maiden com a nova formação. Ele deixou claro que, embora Simon Dawson tenha suas

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Adrian Smith fala sobre a saída de Nicko McBrain e a entrada de Simon Dawson no Iron Maiden: “Nunca seria a mesma coisa”

  • outubro 21, 2025 em 3:25 pm
    Permalink

    Nick é um dos melhores bateras, estilo único e com grande carisma!!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *