Adrian Smith fala sobre a saída de Nicko McBrain e a entrada de Simon Dawson no Iron Maiden: “Nunca seria a mesma coisa”
O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, comentou com franqueza sobre a substituição de Nicko McBrain por Simon Dawson, em entrevista ao Metal Hammer sobre o livro “Iron Maiden: Infinite Dreams – The Official Visual History”.
Smith reconheceu o pesado legado de McBrain no grupo e relatou que, embora Dawson tenha entrado com o total apoio, ele sabia que “nunca seria a mesma coisa”.
“Sim, nunca mais seria a mesma coisa. Obviamente, o Nick teve um papel fundamental. Ele tem uma grande personalidade. Nunca mais seria a mesma coisa. Mas foi uma pena. Ele teve um derrame e, fisicamente, não havia nada que ele pudesse fazer a respeito.”
O Simon chegou e sabe que o Nick foi uma parte importantíssima disso. … Mas é bom manter a música viva. Acho que é algo maior do que todos nós, na verdade, sair por aí e manter essa coisa, seja ela qual for, lá fora e funcionando.”
Smith também elogiou Nicko por sua técnica e presença ao vivo, afirmando que McBrain é “provavelmente o melhor tecnicamente na banda” em determinado momento. Ele comentou que a situação foi difícil porque a aposentadoria veio após um AVC de McBrain, o que tornou a separação ainda mais pesada.
Apesar da inevitável mudança, Smith frisou o compromisso da banda em manter viva a música do Iron Maiden com a nova formação. Ele deixou claro que, embora Simon Dawson tenha suas
Nick é um dos melhores bateras, estilo único e com grande carisma!!!!! Valeu!!!!