Adriano Daga, baterista da Malta, critica falta de rock em categoria rock do Grammy Latino

O Grammy Latino revelou os seus indicados para a premiação 2025, e a categoria “Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Português” acabou trazendo uma polêmica a tona; será que essa categoria ainda faz algum sentido? Os indicados foram:

  • O Mundo Dá Voltas – Baianasystem
  • Colinho – Maria Beraldo
  • Reações Adversas – Tó Brandileone
  • Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto! – Djonga
  • Big Buraco – Jadsa

Adriano Daga, baterista da Malta, trouxe a questão em suas redes sociais onde ele fez um post dizendo:

“Esses são os indicados ao melhor “álbum de rock”Brasileiro no Grammy Latino de 2025.
Não estou desmerecendo nenhum artistas, todos são super talentosos e merecem, mas, ao @latingrammys é decepcionante não conseguir diferenciar os estilos musicais #decepcionante mais uma vez; alguém tem que dar um basta nesse tipo de absurdo. Começo aqui meu movimento contra essa gestão e equipe desinformada e manipulada, que quiser, VEM COMIGO.”

O baixista do Malta, Diego, fez o seguinte comentário no post:

“Tem tantas bandas boas de rock aqui no país! Isso é um desrespeito a 100% de todas as bandas de rock do país por que agora nem na nossa categoria concorremos mais kkkk”

Bruno Boncini, ex vocalista do Malta usou a irônia para falar sobre o assunto comentando:

“Sim, é deprimente e se tudo der certo vai piorar” – seguido pelo guitarrista Thor Moraes, que escreveu; “Famoso rock culposo, sem a intenção de rockear.”

O produtor e assessor Paulo Baron também passou pela postagem dizendo; “SIMPLESMENTE ABSURDO!!!!!!

Em outros momentos, bandas como o Oficina G3, CPM22 e Scalene, já venceram o Grammy Latino, além de outros indicados comoo próprio Malta, além de Pitty, Los Hermanos e etc.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Adriano Daga (@adriano_daga)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Adriano Daga, baterista da Malta, critica falta de rock em categoria rock do Grammy Latino

  • setembro 18, 2025 em 4:41 pm
    Permalink

    é o Grammy e isso já era previsto. Sem contar que hoje em dia qualquer coisa ruin é considerada rock, nada contra as indicações. Abraços.

    Resposta
  • setembro 18, 2025 em 9:06 pm
    Permalink

    Hoje em dia tem tanta coisa estranha e com guitarra, vc não sabe se é rock ou coisa da moda. Por isso que o Rock in Rio é daquele jeito e visa apenas mesmo ter público variado, mais para o variado mesmo e assim vai. De repente até Ivete Sangalo, Katy Perry e Madonna virou rock…essa é a questão!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *