Alex Bent volta a fala sobre sua saída do Trivium: “amigável”
No mês passado, os fãs do Trivium foram pegos de surpresa com o anúncio da saída do baterista Alex Bent. Em nova entrevista ao
Drummer’s Review, Bent voltou a falar sobre a saída e disse:
“Sabe de uma coisa?! É uma daquelas coisas em que é tipo, ‘Vocês vão seguir o caminho de vocês. Eu vou seguir o meu.’ E estamos mantendo tudo positivo, cara. Desejo a eles tudo de bom, e parece que eles me desejam o mesmo. E você segue para diferentes capítulos da vida, e é isso.”
Alex ainda falou sobre o seu último trabalho com o Trivium, o EP “Struck Dead”. Ele fala:
“O EP ‘Struck Dead’ significa muito para mim porque eu o gravei durante um período realmente conturbado da minha vida, quando minha filha estava na UTI Neonatal. Ela quase morreu duas vezes e, ao mesmo tempo, eu estava tentando gravar esse EP, então eu realmente me dediquei de corpo e alma a ele. Eu literalmente ia e voltava do hospital da UTI Neonatal, ficava com ela e depois ia direto para o estúdio. E passei muito tempo no estúdio tentando criar partes que eu sentia que eram perfeitas. Eu queria que cada nota contasse, então eu ficava lá até tarde e minha esposa vinha me buscar no estúdio e depois voltávamos para o hospital. Foi uma época muito, muito louca da minha vida. E agora sou muito grato. Minha filha está ótima. Ela está se desenvolvendo muito bem. E quando eu ouço essas músicas, eu penso: ‘Nossa…’ Isso me toca profundamente, porque me faz lembrar de quando eu tentava equilibrar tudo.” dessas coisas. Mas, no fim das contas, estou muito feliz com o resultado do EP. E, sim, como eu disse, coloquei meu coração e alma nele, cara.”
Alex Bent ainda falou não ter nenhum plano concreto sobre o que vai seguir pela música nos próximos tempos:
“Cara, para mim, eu não tenho um plano sólido e definido. Não é como se eu dissesse ‘Vai ser A, B, C, D, exatamente assim’.” Mas definitivamente quero me concentrar mais em mim como baterista. Adoraria fazer workshops e shows de bateria. Estou sempre fazendo trabalhos de estúdio. Quer dizer, eu estava literalmente dirigindo de volta para a Califórnia, voltando para casa, e recebi ligações de todos os lados, felizmente para trabalho. Nossa, tem sido uma correria sem parar. Então, trabalho em estúdio. Ainda topo fazer turnês. Aliás, estou mais motivado do que nunca. Estou planejando fazer turnês. Se alguma banda maior quiser me chamar, eu topo, cara. Para mim, isso não é o fim. Na verdade, sinto que estou apenas começando. Então, ainda me sinto motivado, como aquele garoto de 22 anos pronto para pegar a estrada e continuar. Aliás, quero me dedicar ainda mais agora pela minha família. Quero continuar fazendo isso. Não pretendo parar nunca.”
Após o anúncio da saída de Bent, o baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman foi anunciado como substituto provisório e acabou realizando somente um único show com a banda. Posteriormente, Alex Rüdinger, ex integrante do Whitechapel, foi anunciado para assumir os próximos shows e também no próximo álbum de estúdio do Trivium.
