Alex Skolnick anuncia que irá se retirar de tour do Testament pela Europa

O guitarrista do Testament, Alex Skolnick, anunciou que não irá participar da turnê europeia da banda.

Pelas redes sociais ele disse:

“Queridos amigos, alguns dias atrás, enviei um e-mail de ‘emergência familiar’ tarde da noite para a banda. Eram 3 da manhã. Eu estava em um quarto ao lado da cama da minha mãe no hospital, em uma cadeira minúscula, ainda com roupas de palco, um estojo de violão enfiado no canto (eu vim direto do meu show no centro da cidade). Felizmente, as coisas melhoraram um pouco, bata na madeira e minha mãe está fora da emergência, em um ambiente mais confortável do hospital, com alta em um futuro (espero) não muito distante. Ainda bem que eu estava em casa durante uma semana tão turbulenta.

Ao mesmo tempo, ficou muito claro quantos assuntos urgentes precisam da atenção de vocês, sinceramente, à luz de tudo isso. Tudo isso é para dizer que, infelizmente, não há como evitar que a próxima turnê europeia seja afetada.

Pelo menos existe um protocolo para essas situações. A essa altura, o TESTAMENT havia feito um número incontável de turnês com bandas nas quais um ou mais membros da banda tiveram que ser substituídos, na maioria das vezes por questões familiares (que se tornam mais frequentes para todos conforme a vida continua). E tendo avaliado esta situação, parece fazer mais sentido – supondo que as coisas continuem em uma direção positiva atual – para eu ficar de fora desta turnê atual e voltar aproximadamente no meio do caminho. Embora eu odeie perder/cancelar shows (e nunca, tanto quanto me lembro), família em primeiro lugar, como dizem.

Por favor, saibam que toda a banda/equipe/gerente do Testament tem estado acima e além em termos de compreensão, empatia e me permitindo todo o tempo que preciso. Não houve pressão e este é um plano com o qual estou totalmente de acordo. É muita gratidão da minha parte.

Também sou grato ao meu substituto por essas datas, Phil Demmel (ex- MACHINE HEAD ). Se as bandas são famílias, ele é nosso ‘Primo Phil.’ Nós já compartilhamos o palco, também estará entrando em algumas das minhas seções. Tendo tocado com os dois, Eu só sei que esses caras vão soar fantásticos juntos, como um thrash Maiden.Vai soar como eu? Não e não deveria. Nos últimos anos, Phil se tornou como Winston Wolf (de ‘Pulp Fiction’), o cara que você chama na hora, seja você Slayer, Lamb of God (para guitarra ou baixo), Overkill e até vocais no Journey – ok isso não é verdade (mas há um meme engraçado sobre isso). 

Uma das minhas maiores honras foi ser um substituto (um dos quatro) para o falecido, grande Allan Holdsworth , com sua própria banda logo após sua morte, em um show que ele estava programado para tocar. Todos nós concordamos – não tente ser ele (ninguém pode!), apenas seja VOCÊ. E é assim que vai ser. Pense nesses shows como únicos, e vale a pena sair do caminho. Eu’ estou ansioso para assistir clipes online

Aproveite esta versão temporária da banda (que será ótima) e não se preocupe – você terá que me aturar novamente em breve.

Obrigado pela compreensão e até breve.”

https://www.facebook.com/testamentlegions/posts/803086144520749

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *