Alexi Laiho havia tomado decisão de “beber até morrer”, segundo ex tecladista do Children of Bodom

Alexi Laiho nos deixou em 2020, e sua partida se deu aos problemas relacionados ao álcool, que degeneraram sua condição e seu corpo.

Janne “Warman” Wirman, ex tecladista do Children of Bodom, contou em uma nova entrevista ao Blabbermouth, que desde 2016, Laiho tinha tomado a decisão de “beber até morrer”. Ele comenta:

“A queda de Alexi começou em 2016. Eu não sei o que o levou a fazer isso. Ele me disse, mas não contou a mais ninguém na banda – ele se certificou de que não havia mais ninguém na sala – e me disse: ‘Cara, de agora em diante, eu ‘vou beber até morrer.’ Eu disse, ‘Foda-se, cara. Você não pode dizer isso para mim.’ Ele disse isso outra vez em 2018. Eu sabia que era isso que ele estava fazendo – ele disse que não aceitaria nenhuma ajuda para seus problemas médicos. Ele continuaria bebendo. Foi o que ele fez, o que é uma loucura.

Muitas pessoas que não tiveram um amigo da família ou colega de trabalho ou alguém que está doente com alcoolismo, muitas pessoas não entendem que você não pode ajudar a pessoa que não quer ajuda. Ele decidiu ele não queria ajuda e continuaria bebendo até morrer. Foi o que ele fez.”

Wirmen contou ainda como os abusos de Laiho no final, estavam criando conflito no CoB:

“Os últimos anos foram muito ruins. Havia muita besteira. É uma loucura porque ele estava em um lugar tão bom alguns anos antes. Ele estava feliz por estar sóbrio e em turnê, e os shows eram bons. Não sei o que aconteceu com ele … Algo o empurrou para o limite, onde ele decidiu: ‘Foda-se. Vou continuar bebendo.'”

Janne atualmente trabalha no novo disco de sua banda, Warmen, intitulado “Here For None”.

📱Participe do nosso grupo de WhatsApp para receber notícias no seu celular.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *