Alice Cooper diz que o “woke” ficou exagerado nos EUA e que os democratas seriam derrotado por qualquer um
Alice Cooper conversou com o The Times, onde ele falou sobre a sua amizade com o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no passado. Na conversa, ele falou sobre o atual cenário político do país e diz:
“Nos dávamos bem. Olha, os Estados Unidos estão tendo um colapso nervoso em câmera lenta há algum tempo. Ficaram tão ‘conscientes’ com o pessoal do Joe Biden que até eles acharam loucura. Se um cara diz para um colega de trabalho: ‘Gostei do seu vestido novo’, isso significa que ele agora será demitido? Que loucura. Ficou tão exagerado que quem concorresse contra os democratas venceria. Os Estados Unidos se cansaram dessa estupidez, e tudo o que posso dizer é que, em uma guerra armada, você não quer um poodle; você quer um pitbull.”
Ainda que tendo tocado no assunto, Cooper diz que odeia falar sobre o política e manda o recado: “Estou aqui para afastar as pessoas de tudo isso”.
Em 2024, durante uma entrevista para a rádio 96.1 KLPX , Alice confirmou que estava vendendo camisetas com a frase “Alice For President” em todos os shows de sua turnê de 2024. Ele explicou:
“Sou extremamente apolítico. Só faria isso porque a música foi um sucesso — ‘Elected’ foi um sucesso enorme. Era a música favorita de John Lennon, ‘Elected’ , porque era uma sátira política incrível. Mas você nunca verá nada político no meu programa. Eu simplesmente odeio política. Mas em ano eleitoral, sim, você tem que fazer isso — você tem que satirizar toda a situação.”
Alice Cooper recentemente passou pelo Brasil como atração do festival Best of Blues e o que rolou você confere aqui.
Foto: André Tedim
E eu fingindo entender o termo ¨Woke¨. Abraços!