Amy Lee declara voto em Kamala Harris: “Há muito em jogo este ano”

Foto: Paty Sigiliano

Amy Lee, a vocalista do Evanescence, fez um vídeo onde declarou o seu voto em Kamala Harris, candidata a presidência dos Estados Unidos e adversária de Donald Trump. No registro ela diz:

“Meu nome é Amy Lee e votarei com orgulho em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos.

Há muito em jogo este ano, desde direitos reprodutivos até legislação responsável sobre armas de que precisamos desesperadamente, até a democracia em si. Nosso direito de ter uma voz neste lugar. Precisamos de um defensor, alguém que nos ouça e nos represente com honra e integridade. Acredito que Kamala Harris e Tim Walz ajudarão a levar nosso país adiante.

Vote. Votar é um privilégio que não podemos tomar como garantido. Use sua voz. Use-a para algo bom.”

Em uma entrevista ao Loudwire Nights, Amy disse:

“Eu definitivamente ainda não quero dividir as pessoas. Nosso trabalho como artistas — para mim — é unir as pessoas. Também é provocar o pensamento”, Lee disse ao   na época. “Você pensa em um show, você pensa em trazer todas essas pessoas para uma sala e fazê-las olhar para o seu âmago e encontrar semelhanças entre si, de certa forma. Porque no âmago de tudo, não somos vermelhos, não somos azuis, não somos nada. Somos apenas pessoas. E eu quero isso.”

De certa forma, cheguei a um ponto neste ano em que sinto que o silêncio é uma declaração que não quero fazer”, a cantora mudou de ideia. “Eu precisava me expressar naquela música. E começamos a pensar sobre… como podemos melhorar as coisas? Não dividir as pessoas, não gritar dos telhados. Há muita gritaria acontecendo.”

A cantora participou do Music For Kamala, em setembro, mostrando seu apoio a candidata.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Amy (@amylee)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *