Amy Lee é só elogios para Emmily Barreto do Ego Kill Talent em nova entrevista: “tem fogo e energia incríveis”
Recentemente o Evanescence passou pelo Brasil em cinco shows, e para a abertura de cada apresentação, o Ego Kill Talent foi a banda escolhida para a tarefa. O grupo traz nos vocais a cantora Emmily Barreto, que ganhou elogios de Amy Lee em uma nova entrevista.
Falando com The Cut, Amy foi questionada a falar sobre alguns nomes de It Girl, termo usado para definir mulheres “que fazem acontecer”, segundo a própria descreveu, e de cara, ela citou Emmily:
“Tem sido uma prioridade elevar as músicas femininas e as bandas lideradas por mulheres e dar-lhes espaço para serem ouvidas. Acho que às vezes parece que só há espaço para uma coisa dessas, o que é uma loucura. Mais recentemente, tocamos com uma banda chamada Ego Kill Talent no Brasil. O vocalista deixou a banda, e eles o substituíram por uma mulher incrível, e eu amo muito isso – ela tem esse fogo e energia incríveis, e algo que eu realmente amo nas bandas e cantores é que no palco você pode dizer que eles são realmente gostando do que estão fazendo. Observá-los todas as noites foi uma alegria.”
Na mesma entrevista, Amy Lee foi questionada sobre suas influências, onde ela citou alguns nomes:
“Björk era realmente uma figura abrangente. Ela foi minha maior ídolo enquanto crescia. Tratava-se tanto de sua arte visual quanto de sua música – os vídeos e a moda. Sou uma grande fã de Alexander McQueen, e ela usou um vestido incrivelmente lindo. Era tudo fofo e um espartilho. Isso tem sido uma grande inspiração para mim. Eu vi isso nela e pensei, claro. Também Garbage, Shirley Manson – sua atitude, seu poder. Tori Amós. Sal de Veruca.”
Em sua passagem por São Paulo, o Evanescence comemorou o seu maior público para um show solo, colocando 40 mil pessoas dentro do Allianz Parque.
O Ego Kill Talent lançou recentemente “Call Us By Her Name“, que marca o primeiro registro de estúdio com Emmily Barretos nos vocais. A cantora também atua no Far From Alaska.