Amy Lee revela paixão por Tim Burton e que toparia trabalhar com diretor
Se você cresceu nos anos 90, certamente Edward Mãos de Tesoura foi um dos seus filmes marcantes. Estrelado por Johnny Depp, teve a direção de Tim Burton, que sempre trabalhou a estética grotesca e o gótico em suas obras. Ele foi o responsável pela primeira adaptação de Batman nas telas, assim como sua sequência, “Batman – O Retorno“, além de “A Noiva Cadáver“, “Sweeney Todd“, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça“, entre outros tantos.
Certamente no começo dos anos 2000 e o início da popularização da internet, você se deparou com algum vídeo de uma dessas obras ao som de uma música do Evanescence, que parecia um bom casamento com a proposta de estética de ambos.
A vocalista Amy Lee revelou em entrevista ao Loudersound que é uma grande fã de Burton, e toparia trabalhar com o direto em uma boa oportunidade. Ela diz:
“Eu faria qualquer coisa para trabalhar com Tim Burton. Eu o amo, mas nunca pude conhecê-lo. Eu conheci Danny Elfman [colaborador musical frequente de Burton] – ele me fez ir até a casa dele. Eu queria saber mais sobre o processo de Danny!
Eu adoraria conhecer Tim Burton, mas teria que haver uma razão, teria que haver o projeto certo, o filme certo. Esse seria um momento em que você poderia simplesmente imprimir a lápide. É o contraste dele; tudo é como um desenho animado, as cores são como um sonho de vida, como uma pintura que ganhou vida.
Mas, além disso, há essa parte que é o luto, ou a dor, ou algo realmente confuso que parece vir da perspectiva de uma criança. Com o qual, tendo passado pelo luto quando criança [a irmã mais nova de Amy morreu aos três anos], eu realmente me identifico.”
Para quem não se lembra, Amy teve uma leve aproximação em algo de Tim Burton. No disco “Nightmare Revisited“, que trazia a trilha sonora do filme “O Estranho Mundo de Jack“, roteirizado pelo próprio Burton, e que trazia a trilha sonora do longa com nomes da música dando novas versões, como o Korn, Marilyn Manson, Rise Against, entre outros, Amy foi a responsável por gravar “Sally’s Song“, tema da personagem da animação.