Anders Friden diz não entender fãs verem shows pela tela do celular

Há algum tempo que bandas não tem se sentido bem com a presença dos celulares nos shows, com muitos mostrando insatisfação ao ponto de chutarem alguns aparelhos ou até proibir o uso durante a apresentação, como foi o caso do Ghost.

Andes Fridén, vocalista do In Flames, conversou com a Metal Roos, onde ele falou sobre o uso dos telefones pelo público. Ele diz:

“Para mim pessoalmente, estando no palco, não estou mais incomodado. Depende de você. Desculpe dizer, mas se você é tão estúpido para ir a um show ao vivo e então você assiste sua telinha em vez de vivenciar o que está acontecendo, sinto que é uma oportunidade perdida. Mas quem sou eu para julgar? Você faz o que quiser. É o seu dinheiro, é a sua experiência, e não posso mudar isso. Mas Eu gostaria que as pessoas colocassem os telefones nos bolsos. Porque quando olharem para isso, vai ouvir um som horrível no seu telefone ou você assistir algo no YouTube ou fazer upload – faça o que fizer. E então você estava naquela sala e você poderia ter tido essa experiência, que é muito maior do que assistir sua telinha. Mas as pessoas podem fazer o que quiserem.

Eu nunca vou bloquear seus telefones e dizer nada. De vez em quando, eu digo coisas no palco onde digo: ‘Coloque esse telefone no seu bolso e entre na roda.’ Mas não quero dizer isso de uma maneira ruim. É apenas uma recomendação. É o que é, e você não pode mudar as pessoas. É a maneira como vivemos agora. Quer dizer, meus filhos estão ao telefone constantemente observando – o que quer que façam, estão consumindo, consumindo, consumindo. Então, não sei.”

O In Flames vem aí com uma apresentação única em São Paulo, e mais detalhes você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *