Andreas Kisser fala sobre as dificuldades de estar sempre na estrada

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, falou com o Metal Shop, onde ele falou sobre as dificuldades de estar na estrada e sobre se as turnês são um problema para as bandas atualmente:

Não. Estamos aqui na República Tcheca. Caso contrário não estaríamos aqui, certo? Quer dizer, estamos conseguindo fazer uma ótima turnê. Os shows estão esgotados em todos os lugares. Os fãs estão realmente comprando produtos e outras coisas para manter o fluxo, e isso é ótimo. Parece que as pessoas querem sair e realmente fazer parte da vida, não estar em casa e apenas, ‘Ah, amanhã eu faço isso, amanhã eu faço aquilo.’ Não, é agora, agora que a vida acontece. Então é ótimo. Não posso reclamar, cara.

Sempre foi difícil estar na estrada – sempre. Não importa se você é uma banda maior ou uma banda menor, você tem um custo maior ou menor, mas é sempre um grande desafio colocar o circo do rock and roll na estrada. Mas nós temos uma equipe incrível, ou seja, empresários incríveis, uma banda que é realmente unida, fãs fantásticos que realmente mantêm a banda viva. Fãs que não gostam de comprar material pirata — eles compram o material oficial onde o dinheiro vai para o lugar certo; vai para a banda, vai para a gravadora, vai para o empresário. Então a gente consegue fazer acontecer. Sem os fãs nada será possível. Então todos nós temos que agradecer muito a eles.”

O Sepultura prepara um disco ao vivo para o ano que vem em comemoração aos 40 anos da banda.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *