Andreas Kisser fala sobre “poucos negros no mundo do metal” no Altas Horas
No último sábado (1), Andreas Kisser, participou de uma edição especial do programa Altas Horas, que comemorou o aniversário do apresentador Serginho Groisman.
Em determinado momento, Serginho abordou que em conversa anterior com Andreas, eles discutiram como não é tão comum ver uma banda com um vocalista negro. Kisser disse:
“Quando o Derrick entrou na banda, em 1997, não se falava praticamente nada sobre inclusão, do processo que a gente tá passando agora. Especialmente no mundo do metal, tem muito poucos negros participando. Você tem ícones, Jimi Hendrix, mas muito raros. Ele tá há mais de vinte e cinco anos na banda. O Sepultura sempre jogou isso nas letras, a gente fala do meio ambiente, e a gente vai continuar falando. A nossa missão como artista, é trazer isso”.
Andreas também aproveitou para falar sobre o Patfest, evento que acontece em homenagem a Patrícia, sua esposa falecia em 3 de julho de 2022, vítima de um câncer de cólon. Ele “agredeceu pelos 32 anos de casamento e pelos três filhos que teve no casamento, e anuncia que em outubro haverá a segunda edição do evento.”
Andreas Kisser ainda participou de um número musical, ao lado de Kiko Zambianchi, onde juntos tocaram a música” Primeiros Erros” do Capital Inicial.
A fala de Andreas pode ser vista em cerca de uma hora do episódio, que está disponível no GSHOW