Angra fecha o primeiro final de semana do Capital Moto Week em Brasília
O Angra encerrou o primeiro fim de semana do maior festival de motos e rock da América Latina, o “Capital Moto Week”, que contou com uma vasta programação cultural e musical, além de ter sido televisionado por emissoras locais.
Com guitarras distorcidas, vocais melódicos e canções épicas o Angra subiu ao palco e fez um show por mais de 1h30. A banda tocou músicas do último disco Ømni, além de revisitar clássicos dos discos antigos da banda, como Rebirth, Lisbon, Angel´s Cry.
Segundo Rafael Bittencourt, fundador da banda, é uma emoção muito grande fazer parte deste festival: “Este é um festival importante no cenário do rock brasileiro e ainda em posição de destaque e estamos felizes em fazer parte“, conta.
Esta apresentação foi uma das últimas da turnê de comemoração aos 30 anos do grupo, e em breve eles eles irão se preparar para o show acústico em Curitiba, que acontecerá na Ópera de Arame em 12 de agosto.
O palco principal do festival foi dedicado aos fãs de metal e hard rock. Antes do Angra, Marenna e Azzarok levaram o peso de suas músicas ao CMW. No Moto bar, Válvula, Manchúria e Vértize comandaram o som no animado palco. No palco Rock Saloon, as bandas Black Jack 21, Rocksauro e Hillbilly Rawhide fizeram a festa. Como de costume, no palco Pepsi Black, Bartô Blues, G. Gaiteiro & Banda Cerrado Kentucky e Gleisson Chaves embalaram o público. Por fim, na programação musical do palco Lady Bikers, teve a banda MIV trazendo seu pop rock autoral ao CMW.
Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.
Foto: Akira | CMW