Antes de Lady Gaga, Arlequina quase foi interpretada por Courtney Love

A sequência do filme “Coringa”, estrelado por Joaquin Phoenix, finalmente começou a ser rodado, e trará a cantora Lady Gaga como o par romântico do antagonista, Arlequina.  Mas antes até mesmo de Margot Robbie dar vida a psiquiatra apaixonada por seu paciente, um outro nome veio a luz para o papel.

Todos se lembram do fiasco pavoroso de “Batman & Robin“, não é? Estrelado por George Clooney no papel do protagonista, além de Arnold Schwarzenegger como o vilão Mr. Freeze e dirigido por Joel Schumacher (e cortesmente, com um dublagem divina no Brasil em sua primeira versão, “Sr. Gelo, é fogo na roupa“).

O fato é que antes do massacre em cima da produção, ela havia sido pensada para ganhar uma sequência, batizada em seu rascunho como “Batman Unchained“, e traria o Batman enfrentando o vilão Espantalho (que supostamente seria interpretado pelo rapper Coolio), que mexeria no passado do herói, trazendo assim de volta o Coringa de Jack Nicholson. É nesse ponto que um novo personagem estaria dentro da trama, a Arlequina, que a época seria interpretada por Love, ou pelo menos ela estava tentando o papel.

De acordo com uma matéria do Hollywood Reporter, Mark Protosevich, quer seria responsável pelo roteiro do filme, chegou a ter um almoço com a vocalista do Hole:

“Acho que ela ouviu falar sobre a possibilidade de Harley Quinn estar no novo Batman e pensou que ela seria boa para isso. Mas nós realmente não conversamos sobre isso. Conversamos sobre muitas outras coisas. Foi certamente um dos melhores almoços que já tive em minha carreira no show business.”

Segundo rumores, Madona também teria sido sondada para o papel. O filme encerraria um ciclo iniciado com o filme dirigido em 1989 por Tim Burton, tendo em sequência em 92, de novo com Michael Keaton no papel de Bruce Wayne, mas devido ao seu tom denso e sombrio, o que nao teria agradado muitos pais e parte do público intantil da época, a direção foi passada a Joel Schumacher em “Batman Eternamente“, que agora trazia Val Kilmer no papel principal. Com isso, o filme cancelado pretendia retornar ao elenco além de Nicholson, Danny DeVitto e Michelle Pfiffer, reprisando seus papéis como Pinguim e Mulher Gato respectivamente, como em “Batman – O Retorno“, assim como Tommy Lee Jones e Jim Carrey, como Duas Caras e Charada.

O projeto acabou sendo cancelado de vez, com Batman só retornando ao cinema em 2005, com o primeiro filme da trilogia dirigida por Chritopher Nolan e Christian Bale sob o manto. Posteriormente, Ben Affleck e Robert Pattinson ocuparam a vaga como Batman em novas produções.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *