APNEA lança vídeo para a música “The Child”

Durante o período de quarentena devido à pandemia do COVID-19, os ensaios foram produtivos e ajudaram a APNEA a aprimorar suas composições e desenvolver seu estilo. Após meses de trabalho, a banda lança o tão esperado álbum de estreia. ‘Sea Sound’ já está disponível em todas as plataformas digitais.

Hoje, eles lançaram o videoclipe da faixa “The Child”, com produção e direção do baixista Gabriel Imakawa, que criou um vídeo intimista e caseiro para expressar a energia que a música transmite. O vídeo já está disponível no canal oficial da banda no YouTube e pode ser visto abaixo.

Com a proposta de apresentar uma sonoridade influenciada pela música dos anos 70 e 90, misturando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por ASG, Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In , até  Led Zeppelin e Black Sabbath . O álbum ‘Sea Sound’ traz uma mistura única de sonoridades, fazendo com que APNEA alcance originalidade e personalidade dentro de elementos tradicionais das décadas citadas.
Formado por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – integrantes das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS -, o quarteto é considerado um supergrupo com status de herói local no Brasil.
A gravação foi feita novamente no Electric Sound Studios com produção de André Freitas. A masterização foi feita pelo renomado produtor Fernando Sanches no tradicional estúdio El Rocha, referência absoluta em masterização e produção dos principais nomes da música brasileira. A arte da capa é do artista/tatuador Daniel Toledo, ícone da tatuagem brasileira e um dos principais designers da marca MCD.
A cartilha traz fotos do fotógrafo Jair Bortoleto, um dos grandes nomes da fotografia brasileira, conhecido por seu trabalho com fotos de paisagens e surf, tendo seu trabalho publicado nas tradicionais revistas National Geographic, Surfer’s Journal, Ocean-ans e Drift, e com exposições individuais em vários estados brasileiros, EUA (NY e CA) e Itália.
Para completar o lançamento do álbum, a banda gravou um videoclipe e produziu lyric vide para um conjunto de ações de divulgação do trabalho, fazendo shows e turnês sempre que possível com foco na construção de uma carreira internacional como os trabalhos anteriores de seus membros, acreditando que é fundamental que o lançamento do álbum tenha distribuição em diversos países e continentes para atingir seus objetivos.

OUÇA ‘SEA SOUND’:  https://ditto.fm/sea- sound

Formada em 2019 em Santos, cidade de São Paulo – berço de grandes nomes do underground nacional -, a APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça há muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Depois de algumas jams, o guitarrista Nando Zambeli é recrutado, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.

Em agosto de 2020, APNEAentraram em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP ‘Salt Water’. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex-Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização são assinadas por André Freitas.

Estúdio de gravação:  Electro Sound Studio

Produtor/som engenheiro:  André Freitas

Estúdio de mixagem e engenharia:  Fernando Sanches – Electro Sound Studio Estúdio 

de masterização e engenharia:  Fernando Sanches – Electro Sound Studio 

Arte da capa: Daniel Toledo

Foto: Jair Bortoleto

Lineup:
Mauricio Boka (Drum)
Marcus Vinicius (vocals and guitar)
Gabriel Imakawa (bass)
Nando Zambeli (guitar)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *