As influências para a sobriedade de Corey Taylor
Corey Taylor parece ter mesmo uma grande influência do Alice in Chains em sua vida. Meses atrás, o vocalista do Slipknot elegeu a banda como a melhor performance ao vivo, mas, além da parte musical, no pessoal a banda, ou pelo menos um de seus integrantes tem grande importância.
Em uma nova entrevista ao Consequence, ele revelou que está há mais de uma década sóbrio, que parte da influência disso, veio de Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista do grupo de Seattle. Além claro, de ele falar sobre James Hetfield do Metallica e sua longa batalha contra o álcool. Ele diz:
“Eu estava lidando com meus próprios vários vícios e lutando contra a depressão com a qual tive que lidar durante anos – o trauma que surgiu quando eu estava crescendo.
A música era a única forma de consolo e a única coisa que realmente me fez sentir que havia esperança no mundo, energizado pelo fato de que sempre havia mais música por aí , esperando por que eu descubra isso. E quando se trata de levar uma vida sóbria, escolher fazê-lo, só pode acontecer se você estiver pronto para ver isso”.
“Acho que uma das pessoas que me ajudou a descobrir isso foi James Hetfield. Quando ele começou sua jornada, ficando sóbrio e saudável e tudo mais, eu olhei para isso e pensei, ‘Bem, merda, se ele for forte o suficiente para fazer isso, talvez eu possa tentar.
A vida sóbria teve um efeito grande o suficiente sobre mim. Ao descobrir isso, também percebi que havia muitas pessoas que estavam seguindo esse caminho. Jerry Cantrell tinha acabado de ficar sóbrio naquela época e estava começando a se recompor.
Sobre o compromisso com esta mudança no seu estilo de vida, Taylor admite:
“Leva tempo; é preciso esforço, é preciso trabalho. O que me ajudou foi saber que este não é um desafio único e que os seus pares estavam a perseguir mudanças semelhantes nas suas vidas.
Eu realmente tenho que dar muito crédito a Hetfield pela inspiração para isso… Definitivamente ajudou saber que eu não estava sozinho nisso. E certamente me ajudou a clarear minha cabeça e focar mais . E realmente comece a escrever de novo – escrever de verdade.”
Corey Taylor lançou nesta sexta feira o seu novo disco solo, “CMF2”, e a resenha você lê aqui.