Bebidas adulteradas: Fã do Angra morre após internação e Rafael Bittencourt presta homenagem
A intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas — como gin, vodca e uísque — já resultou em internações graves, perda de visão e até mortes no estado de São Paulo nas últimas semanas.
De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (1º), foram contabilizados 37 casos: 10 confirmados, com laudos que atestaram a presença de metanol no organismo das vítimas, e outros 27 ainda sob investigação.
Até o momento, seis mortes foram registradas. Uma delas já foi comprovadamente causada pelo consumo de bebida adulterada, enquanto as outras cinco ainda aguardam confirmação laboratorial para determinar se houve ingestão da substância.
A última morte confirmada foi a de Marco Aurélio Sumam, que era fã da banda Angra e o guitarrista Rafael Bittencourt prestou uma homenagem à ele:
“A tragédia das bebidas adulteradas em São Paulo está mexendo com todos nós, e para mim chegou da pior forma: fiquei sabendo que Marco Aurélio Sumam, que faleceu intoxicado após consumir bebida envenenada com metanol, era um grande fã do Angra. Outras cinco pessoas também perderam a vida, e o Estado já registrou diversos casos de intoxicação nos últimos dias.
Vi que os principais bares de rock e metal da capital se manifestaram sobre a procedência das bebidas que servem, o que é uma medida importante e tranquilizadora nesse momento em que todos nos sentimos tão frágeis e inseguros.
Obviamente, eu preferiria estar trazendo aqui uma foto do Marco nos stories — como sempre gosto de compartilhar o que vocês me enviam — ou encontrá-lo em algum show. Enfim… fica meu mais profundo abraço à família e amigos.
Justiça é o mínimo que esperamos e fiscalização para que tragédias assim simplesmente não existam.”
Nesta quinta feira (02), o rapper Hungria foi internado com suspeita de ter ingerido bebida adulterada. Segundo o boletim médico, o cantor deu entrada no hospital DF Star com um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Ver esta publicação no Instagram

Triste, sem palabras. Abraços!