Ben Bruce do Asking Alexandria diz que “nu-metal foi uma das melhores épocas do metal” pela diversidade entre as bandas

O nu-metal continua retomando os holofotes nos últimos tempos, e vem sendo citado em diversas entrevistas.

Ben Bruce, o guitarrista do Asking Alexandria, falou em entrevista à SiriusXM, como ele acha a cena nu-metal uma das melhores eras do metal, pela diversidade entre as bandas. Ele diz:

“As pessoas dizem agora, ‘Oh, que era terrível.’ Acho que foi uma das melhores eras do metal porque foi tão enorme, mas também nasceu algo novo… Isso era o legal do nu metal. Se você ouvir bandas de metal dos anos 80, muitas delas soam muito parecidas. Mas eles geraram, os anos 80 geraram algumas bandas incríveis. O mesmo com os anos 60 – o mesmo com todas as gerações e eras da música. E o nu metal era tão diverso. Eu sinto que quando você diz nu metal, um som automático entra na sua cabeça. Mas a realidade é que você tem o Slipknot em uma ponta desse espectro, o Linkin Park na outra ponta do espectro, você tem o Evanescence em algum lugar no meio, você tem o System Of A Down, você tem o Korn, você tem todas essas grandes bandas que vieram do nu metal, e todos eles soam tão diferentes; eles são tão únicos. Slipknot é uma banda de nu metal – eles são – mas eles não soam como Linkin Park, e o Linkin Park não soa como System Of A Down. Então eu acho que é uma época tão boa. Eu ainda ouço isso. 

Se eu vou colocar um álbum de metal, as chances são – oito, nove vezes em 10 – vai ser um disco de nu metal daquela época. Provavelmente ‘Toxicity’ ou algo assim ou ‘Iowa ‘, mas vai ser daquela época. E eu ainda amo ouvir Metallica e todos os tipos de outras bandas de metal também, mas o nu metal – eu não sei – ocupa um lugar especial no meu coração. Talvez seja a minha era.”

Um balanço feito pelo Google, mostrou que em vinte anos, o nu-metal teve um maior número de buscas na Internet.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *