Billie Joe do Green Day desistiu de tentar ser um guitarrista de solos e explica o porque

Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, conversou com a Guitar World, onde ele falou sobre o porque de ter desistido da ideia de se tornar um guitarrista de solos. Ele diz ao comentar que cresceu ouvindo Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen e os tentando reproduzir:

“E eu pensei, ‘Cara, então vou acabar sentado no meu quarto pelo resto da minha vida. Eu nunca estarei em uma banda, nunca!’ Foi aí que meus gostos começaram a mudar e comecei a me interessar mais pela música punk e alternativa, onde se tratava mais de tocar ritmo.”

E também ainda sobre ótimos sons de guitarra e ótimos solos, mas não como a coisa do heavy metal, que começou a virar uma espécie de paródia. Então o que aconteceu foi que eu me tornei um guitarrista anti-solo, especialmente para ‘Dookie’”.

Mas Billie ainda tem um propósito. Ele diz:

“Cheguei a um ponto em que conheço minhas limitações, mas ao mesmo tempo estou realmente me esforçando para ser um guitarrista melhor.”

O último álbum do Green Day, ‘Saviors’, foi lançado no mês passado.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *