Blaze Bayley diz que pessoas que o odeiam “nunca ouviram o que ele faz”
O vocalista Blaze Bayley, e que já esteve a frente do Iron Maiden, confirmou a Stavros Vlahos , editor da revista de música Soundcheck Network , que começou a compilar ideias para o sucessor de seu último álbum solo de estúdio, “War Within Me“, de 2022. Ele diz:
“Estou sempre tentando pegar as coisas no meu ditafone. Agora é apenas uma coisa – é o telefone; são as mensagens e o aparelho de gravação, enquanto antes você tinha que ter um pequeno gravador e um notebook. Estou sempre tentando pegar as coisas. E estou começando a trabalhar agora em juntar algumas ideias que devem ser um novo álbum de estúdio no próximo ano. E esperamos que seja bom.
O problema que eu tenho é se eu fizer um bom álbum que meus fãs realmente gostem, isso é muita pressão. Para o próximo álbum, eles dizem ‘Oh, você tem que tentar vencê-lo.’ Eu não quero tentar vencer o álbum ‘War Within Me’ . Para mim, é uma das melhores coisas que eu já fiz. E se eu pudesse chegar perto de ser tão bom quanto isso. Eu ficaria muito, muito feliz.
Muitos dos meus fãs, voltando aos meus primeiros discos depois do Maiden, dizem que o álbum ‘War Within Me’ é o melhor álbum que eu já fiz. Então, há muita pressão quando se trata de fazer um novo álbum. E eu tento não pensar nisso. Eu tento usar meu coração e minha intuição e dizer: ‘Isso é bom? Está vindo do lugar certo? ? É bom?’ E então, gentilmente, comece a juntar as coisas.“
Elaborando sobre como ele compõe músicas, Bayley disse: “Minha composição agora é mais colocar algo junto, deixá-lo, ouvi-lo com novos ouvidos, ter alguma distância. E acho que isso funciona para mim agora neste momento da minha carreira, mas tenho muita sorte de ter tantos apoiadores dedicados e leais.
Sou um pequeno artista underground no mundo. As pessoas pensam que sou muito famoso por causa do meu tempo com o Iron Maiden. Eu era uma parte muito pequena do Maiden. E esses álbuns, na época, eles foram bem em alguns países. Meus álbuns foram bem na Grécia e na Suécia e no Brasil, mas em outros lugares eles não se saíram muito bem. Os fãs não gostaram muito da mudança. Muita gente daquela época ainda odeia Blaze Bayley, eles odeiam o que eu fiz, eles têm aqueles dois álbuns em que eu estava. Tudo bem para mim. Eu gosto do fato de ter feito algo forte o suficiente para alguém ter uma reação emocional tão grande e forte a isso. Mas eu acho que algumas das pessoas que odeiam, eles realmente nunca escutara, o que eu faço.”
Bayley liderou o IRON MAIDEN de 1994 a 1999. Os dois álbuns do MAIDEN em que ele apareceu, “The X Factor” e “Virtual XI” , venderam consideravelmente menos do que os lançamentos anteriores da banda e foram seus títulos mais baixos no país de origem do grupo desde 1981, com “Killers”.