Blaze Bayley fala sobre o ataque cardíaco: “se não fosse naquele dia, eu podia não ter tido sorte”

Blaze Bayley passou por um grande susto no mês de maio, quando sofreu um ataque cardíaco em sua casa.

Depois de passar por uma cirurgia, o ex vocalista do Iron Maiden vem tendo sua recuperação. Em entrevista ao Blabbermouth, ele contou como vem sendo sua rotina desde então:

Estou me sentindo muito positivo. Começo minha fisioterapia monitorada amanhã. Tenho caminhado e feito o máximo que posso. Eles me aconselharam a permanecer ativo.

Eu fiz um bypass quádruplo, então eles querem que eu continue me movendo, mas não devo levantar coisas pesadas ou sobrecarregar meu peito. Por sete semanas, não usei meus braços. Não conseguia levantar nada mais pesado do que uma caixa de leite e às vezes era uma luta no começo. Agora estou recuperando minhas forças. Algumas dores e dores, nada a ver com meu coração. É bom.

Estou ansioso para ter mais ensaios com os caras do Wolfsbane. Temos algumas datas marcadas. Dedos cruzados, eles vão em frente. Foi bom. Levantei-me durante todo o ensaio. Eu tinha minha voz cheia, mas me senti um pouco cansado depois, mas sem outros problemas. É o que eu esperava para um primeiro ensaio há muito tempo. Estou me sentindo bem. Estou me sentindo muito positivo.

Acho que o sentimento geral é que sou incrivelmente sortudo. Tive um ataque cardíaco, não uma parada cardíaca.”

Ao relembrar o momento, Blaze disse:

Isso é incrível: era uma tarde de sábado. Estou sentado em casa. Estou me preparando para levar minha noiva para jantar. Sento-me e sinto que estou com indigestão. Não vou aborrecê-lo com todos os detalhes, mas no final, parecia um Blackie Lawless invisível sentado no meu peito e não se mexe.

Eu moro a cinco minutos da estação de ambulâncias para onde vão todas as ambulâncias da área. Os paramédicos estavam indo para o intervalo. Eles estavam na minha casa em dois minutos. Eu moro perto de Birmingham. Há quatro hospitais em 15 minutos. Em 15 minutos, fui tratado de um ataque cardíaco na ala cardíaca do hospital. Isso foi em um sábado! Na segunda-feira seguinte, estava agendado para começar minha turnê pela Europa.

Quem sabe? Eu poderia estar sozinho no hotel. Eu poderia estar no Eurotunnel. Eu poderia estar na Autobahn – qualquer coisa. Se houvesse um lugar onde era melhor ter um ataque cardíaco, eu estive lá. Bem em casa. Foi incrível. Tenho muita sorte. Eles disseram a minha noiva: ‘Ele vai conseguir. Ele vai ficar bem, mas se tivéssemos chegado dez minutos depois, acho que não estaríamos aqui agora. ‘ Foi muito perto.”

Blaze ainda falou do carinho recebido de vários fãs:

O que me dá mais sorte é o incrível apoio que recebi dos meus fãs. Em todo o mundo. Meu fãs do Wolfsbane, Blaze Bayley, os fãs do Maiden. Todo mundo comprou uma camiseta para uma turnê que foi adiada. Eles ainda compraram para me apoiar. Eu sou incrivelmente sortudo. E as cartas que as pessoas escreveram para mim. Centenas de cartões de todo o lugar.

Eu sempre coloquei toda a minha vida na música. É a minha vida. Quando as pessoas entram em contato com você e dizem: ‘Desejo-lhe tudo de bom porque sua música me ajudou em tempos difíceis’, ‘Sua música significou isso para mim’, ‘Eu vi você pela primeira vez há muito tempo e tem sido a trilha sonora da minha vida’, é incrível. Recebi um cartão enorme do fã-clube do Maiden. Todos os caras do Iron me enviaram uma mensagem.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *