Bob Rock fala sobre desafios de produzir “Black Album” do Metallica

O renomado produtor Bob Rock, falou em uma nova entrevista, sobre os desafios de ter produzido o disco homônimo do Metallica, popularmente conhecido como “Black Album“. Ele diz:

“Quando você faz um disco, você realmente não sabe como vai acabar. Acho que o que o tornou diferente para mim é que eles eram muito teimosos e foi muito difícil fazer o álbum, mas eles me desafiaram e eu os desafiei, e acho que acabamos não sendo apenas felizes. Não lutando, mas havia aquela vantagem durante todo o projeto, e isso acabou sendo algo especial. E a coisa sobre aquele álbum do Metallica que você ouve é que James começou a cantar ao invés de gritar, e eu acho que é a letra mais pessoal dele em qualquer disco que ele fez.”

Sobre como houve uma demora entre a amizade entre a banda e o produtor surgirem, ele comenta:

Bob Rock foi produtor responsável pelo disco “St. Anger“, e na época, uma petição com mais de 1500 assinaturas surgiu pedindo a separação dos dois lados, com a alegação de que ele estaria influenciando muito o seu som.
“A crítica foi prejudicial para meus filhos, que a leem e não entendem as circunstâncias. Às vezes, mesmo com um grande treinador, um time continua perdendo. Você tem que colocar sangue novo lá dentro.” – disse Rock à Reuters. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *