Bobby Blotzer diz que “Ratts sempre foi melhor musicalmente do que o Mötley Crüe”

Bobby Blotzer, baterista do Ratt, falou em uma nova entrevista com o podcast “This That & The Other With Troy Patrick Farrell”, sobre a possibilidade da formação original da banda se reunir para o lançamento de “The Atlantic Years: 1984 -1991”, um box especial da banda. Ele disse:

“Bem, essa é uma pergunta de ouro de longa data, não é ? Porra, eu não sei, cara. Eu tenho minhaprópria paz de espírito e meu sono à noite. O que eu estava tendo por oito anos durante o litígio com a banda foram bastante perturbadores. Está melhor agora, porque está tudo acabado, essa parte. Então, agora que acabou, é como deve ser…Todos deveriam simplesmente ignorar. Se pudermos ter uma guerra com o Japão e vender a porra de suas TVs 10, 15 anos depois, acho que o RATT pode chegar lá e sacudir suas bundas, ganhar algum dinheiro, fazer as pessoas felizes, as crianças aparecerem etc.

Estamos conversando. Eu e Stephen Pearcy conversamos sobre isso o tempo todo. Estamos tentando entrar em contato com Warren DeMartini. Temos alguém em nosso ringue, em nosso canto, que esperamos trabalhar conosco, para nós e conosco, em nível gerencial, e ele entrou em contato com Warren por telefone, o que não conseguimos fazer. Tudo bem – se ele não quer falar, ele não quer falar. Mas Acho que ele sabe que eu e Stephen queremos fazer isso.

Existem algumas complicações, e não quero falar por Stephen e outras coisas, mas ele e seu parceiro, o Sr. Juan  Croucier, têm algumas pontas desleixadas para amarrar antes que isso aconteça com ou sem… É apenas muito vago agora para falar. Tem que acontecer, no entanto. Se isso não acontecer com este novo lançamento… Nós tivemos outros grandes sucessos lançamentos – provavelmente, tipo, cinco ou seis deles; eu nem sei. Eu não contei. Eu apenas olho para o que está no cheque quando eles chegam. Mas este foi o grande. Portanto, seria ótimo se estivéssemos fazendo isso. Eu faria isso no próximo ano. Obviamente, é estar no final do ano. É tarde para montar uma turnê, que geralmente é agendada no ano anterior, por volta de setembro do ano anterior. Ano que fará 40 anos desde que o álbum de estreia do RATT foi lançado, então é quando eu espero que o façamos então. Sinto que é inevitável, mas… não sei. Acho que todo mundo tem que perceber que os fãs querem nos ver mais uma vez lá em toda a glória”.

 O RATT sempre esmagou o Mötley musicalmente. Acho que eles conseguiram mais imprensa – eles eram associados a estrelas de cinema, sexo explícito, assassinatos e essas merdas … então eles sempre estavam nas revistas. E quer saber? Eles merecem o que receberam. Acho que não quero ir de igual para igual com a gente, com certeza.”

Quanto ao Journey, cujas disputas dentro da banda estiveram nas manchetes nos últimos meses, ele disse:

“Escute, você nunca pensaria que alguém tão grande e difundido como o Journey sucumbiria a esse tipo de tagarelice na Internet. Eu sei que eu estava na Internet algumas vezes, e eu estava lavando roupa suja, cara, porque eu não estava deixando certas pessoas como Stephen e esse tipo, ‘Estou saindo da banda. Vou sair e tocar as músicas ‘, não vai acontecer sem que alguém entenda que isso não é razoável para nós, os outros caras do grupo. De qualquer forma, eu gostaria de ter, em retrospectiva, não falado.

Pearcy é o único membro da formação clássica do RATT que tem feito turnês ativamente, apresentando muitos dos sucessos do RATT com sua banda solo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *