Brent Hinds foi culpado por acidente que tirou sua vida, segundo relatório da polícia
Na noite de 20 de agosto, o ex-guitarrista da Mastodon, Brent Hinds, perdeu a vida em um grave acidente de motocicleta em Atlanta. Ele conduzia sua Harley-Davidson quando foi atingido por um SUV que fazia uma conversão à esquerda no cruzamento das avenidas Memorial Drive SE com Boulevard SE, a menos de dois quilômetros do centro da cidade
Segundo o relatório final da polícia de Atlanta, Hinds estava trafegando em alta velocidade — entre 63 e 68 mph (cerca do dobro do limite permitido na via) — e, por isso, foi considerado culpado pelo acidente. O laudo se baseou em imagens capturadas por câmeras no local, além de relatos de testemunhas que afirmaram que ele estava “dirigindo rápido”.
A motorista do SUV permaneceu no local e disse estar convicta de que o semáforo estava verde no momento da conversão. Já uma testemunha contestou essa versão, afirmando ter visto o sinal vermelho quando o acidente ocorreu. Um outro relato, de alguém que estava a dois carros de distância, descreveu a cena assim: o motociclista voou no ar por alguns giros antes de cair – e o impacto o deixou visivelmente ferido nos braços, cabeça e torso; os primeiros socorristas confirmaram que ele ainda respirava e se movia quando chegaram ao local.
Hinds foi levado ao Grady Memorial Hospital, onde faleceu em razão dos ferimentos.
Poucos dias depois, no domingo 31 de agosto, centenas de fãs, amigos e os ex-colegas de banda de Hinds se reuniram para uma homenagem à sua vida em Atlanta. A marcha foi batizada como “March of Hinds” e contou com participação de Bill Kelliher e Brann Dailor, ex-membros da Mastodon.
Em março de 2025, o Mastodon anunciou que havia encerrado sua parceria com Hinds de forma “mutuamente acordada”. No entanto, pouco antes do trágico acidente, o músico chegou a comentar que teria sido expulso da banda. Na semana passada, novas informações da polícia detalharam como havia sido o acidente que tirou a vida de Brent.