Bret Michaels quis ganhar 600% a mais que outros membros para a volta do Poison

A suposta turnê do Poison que aconteceria em 2026 foi totalmente cancelada. O motivo foi que o vocalista Bret Michaels pediu para ganhar 600% a mais que os outros membros da banda.

Ainda que não houvesse nenhuma data oficializada, os planos de comemorar os 40 anos do Poison em 2026 estavam começando a tomar forma, porém conforme o baterista Rikki Rockett contou ao Page Six, a volta ficou inviável quando Michaels exigiu um valor muito mais alto de ganhos. Ele explica:

“Tínhamos uma ótima proposta, eu achei. Mas desistimos”, revelou a baterista Rikki Rockett ao Page Six. “Não deu certo.”

“Na verdade, o que aconteceu foi que CC DeVille, Bobby Dall e eu estávamos todos dentro, e eu achava que Bret também, mas ele queria a maior parte do dinheiro, a ponto de tornar isso impossível. É como se fossem 6 dólares para cada dólar nosso. Simplesmente não dá para trabalhar assim.”

Ele complementa:

“Não faço isso só por dinheiro. Tenho amor por isso, com certeza. Mas, ao mesmo tempo, você não quer se esforçar ao máximo só para enriquecer outra pessoa.”

Ainda que os planos não tenham se concretizado, Rikki diz que não se ressente do ocorrido:

Cada membro desta banda me proporcionou tantos privilégios na vida. É como odiar os próprios pais.”

O baterista mostrou-se indiferente quando questionado se os outros membros do Poison poderiam fazer uma turnê com um vocalista diferente:

Não está descartado. Mas fazer isso é como uma cirurgia: é o último recurso. Não quero fazer isso. Não estou brigando com o Bret… Simplesmente não chegamos a um acordo. Não gosto disso, e vou dizer isso, mas não é como se fosse uma briga. Não acho que exista um vocalista melhor para o Poison.”

Bret Michael segue com sua turnê solo com alguns shows agendados para 2026 enquanto Rikki continua trabalhando com seu projeto Rockett Mafia.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *