Brian May fala sobre gravar novas músicas com o Queen: “poderia ser Jesus, iriam querer o Freddie”
Brian May conversou em uma nova entrevista para a Total Guitar, e durante o bate papo ele falou sobre a possibilidade do Queen gravar um novo disco, agora com o atual vocalista, Adam Lambert. Ele comenta:
“Bem, nós estivemos no estúdio. Tivemos algumas ideias no meio de uma daquelas turnês. Isso é tudo que posso te dizer. Então, eu realmente não sei. Mas acho que há um pouco de barreira aí. Acho que se as pessoas virem o Queen em uma gravadora, elas ainda querem que seja Freddie cantando. Pode ser Jesus Cristo nisso, mas eles ainda querem Freddie , e eu não culpo as pessoas por isso.
Tem gente no Instagram que fica chateado comigo: ‘Por que você continua sem o Freddie ?’ E eu digo, ‘Não me diga o que fazer. Eu faço o que sinto que deveria fazer. Há pessoas que acham que não deveríamos nem subir no palco sem Freddie . Mas acho que teria sido muito triste, e não é o que Freddie gostaria também. Ele gostaria que continuássemos desenvolvendo. Claro, porque estamos continuando e desenvolvendo, isso mantém esse legado vivo.
Sabe, sempre tenho essa conversa com a irmã de Freddie, Kash . Ela também recebe essas perguntas: ‘Por que eles estão fazendo isso sem Freddie ?’ E ela entende completamente o que estamos fazendo. Ela diz: ‘Isso é o que Freddie teria desejado. Ele não gostaria que suas canções ou as canções da banda se tornassem peças de museu. Ele gostaria que elas vivessem.’ E é isso que estamos fazendo. Tornamos o legado do Queen vivo. Com certeza.
A última turnê que fizemos foi fantástica. Provavelmente a maior turnê de arena que já fizemos, e a mais empolgante em termos de todos os shows esgotados e a energia do público. O problema é que as pessoas querem música ao vivo. Elas precisam de música ao vivo. E nós estamos feliz em continuar fornecendo enquanto pudermos. Enquanto eu estiver vivo, estarei lá.”
Mais de dois anos atrás, May e Roger Taylor revelaram à revista Classic Rock que tentaram gravar uma nova música com Lambert , mas decidiram não lançá-la.