Brian May rebate rumores sobre o fim da guitarra: “É ridículo”
O guitarrista do Queen, Brian May, saiu em defesa da relevância da música com guitarra, criticando duramente as alegações de que o instrumento estaria ultrapassado. Em entrevista à Louder Sound, ele classificou essa visão como absurda.
“É ridículo. As pessoas falam que a música com guitarra está morta, mas ela sempre estará conosco. Está profundamente enraizada na nossa psique”, afirmou.
May destacou que a expressividade única da guitarra garante sua permanência na música. “A guitarra está muito próxima da voz humana, e é isso que a torna imortal. É por isso que as pessoas se expressam através da guitarra tanto quanto através da voz. Não creio que as guitarras estejam com os dias contados!”, declarou.
Dados da indústria confirmam o otimismo do músico. De acordo com a Breakthrough Guitar, o mercado global de guitarras deve alcançar cerca de 6 bilhões de dólares em 2025. Já a Get My Guitar aponta que as guitarras elétricas vendem atualmente o dobro das acústicas, reforçando o apelo de gêneros como rock e blues.
Durante a pandemia de COVID-19, a procura pelo instrumento aumentou ainda mais. Levantamento da Piano Dreamers mostra que houve uma explosão de novos guitarristas iniciantes, consolidando uma comunidade que segue ativa após o isolamento.
Querendo ou não queira a guitarra vai estar sempre presente em vários estilos musicais, independente qual seja o estilo!!!! Guitarra vai ser que nem as mídias digitais, DVD e Vinil…só quem realmente gosta vai utilizar e comprar!!!! Valeu!!!!