Bruce Dickinson conta como foi ver o Iron Maiden pela primeira vez

Foto: André Tedim

Bruce Dickinson converou com a Record Collector (transcrito pela Metal Injection), onde ele relembrou sobre como foi ver o Iron Maiden pela primeira. A época, Dickinson cantava no Samson, e o Maiden tinha Paul Di’Anno nos vocais. Ele diz:

 “A primeira vez que vi o Maiden foi no que era então o Music Machine em Camden. O Samson era a atração principal porque nossa administração tinha financiado o show e disse: ‘Queremos o primeiro lugar’, embora não merecêssemos. Isso ficou óbvio quando o Maiden apareceu porque o lugar inteiro estava lotado. Eu tinha ouvido rumores sobre o quão bons eles eram, e pensei que seria melhor vê-los. Quando eles saíram, pensei: ‘Nunca vi o Deep Purple, mas deve ter sido assim que deve ter sido ver o Deep Purple no auge, arrasando.'”

Sobre o então vocalista, ele diz:

“Ele não tinha muita flexibilidade em sua voz. Eu pensei que sua voz tinha chegado tão longe quanto poderia chegar.

Eu vi do que o resto da banda era capaz imediatamente, e lembro de pensar, ‘Meu Deus, eu adoraria ser o vocalista dessa banda'”, ele diz. “E assim que eles terminaram de tocar, todos no local foram embora e nós fomos a atração principal para cerca de três pessoas.”

No final de 1981, Paul deixou o Iron Maiden e Bruce assumiu o seu lugar.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *