Bruce Dickinson disse que temia “estilo de vida rockstar” nos anos 80

Com uma carreira tão longa, Bruce Dickinson já teve diversas aventuras ao longo de sua vida. Mas ele revelou ter tido medo do “estilo de vida rockstar” no anos 80. Ele diz em entrevista a Classic Rock:

“Você não faz parte da sociedade normal. TEPT, deslocamento – é efetivamente o que você tem. E dependendo do seu tipo de personalidade, você lida com isso de maneiras diferentes. Steve se tornou um recluso. Adrian estava bebendo até a morte prematura. Eu estava ocupado transando com tudo que se movia. E nada disso era saudável.”

Bruce relembra de um conselho recebido de Pete Townshend, do The Who, que o ajudou a mudar de vida:

“Lembro-me de algo que Pete Townshend disse uma vez sobre groupies. ‘No momento em que você percebe que pode estalar os dedos e manipular as pessoas para fazerem sexo com você, é o momento em que você está descendo a ladeira escorregadia.’ Até aquele momento, é inocente. Você não consegue acreditar que as mulheres estão se jogando em você. Você pensa, bem, isso é legal! E é. É f*dido demais!

Mas há um lado negro nisso. Onde você para? Quando isso se torna um suporte, como álcool ou cocaína? Quando isso se torna sua realidade – quando não é realmente real?”

Atualmente, Bruce está casado pela terceira vez.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *