Bruce Dickinson diz que “não acha estranho” não ter mais Nicko McBrain na bateria do Iron Maiden
Bruce Dickinson falou sobre a parte europeia da “Run For Your Lives” do Iron Maiden, em conversa com a “Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern”, e que ele foi questionado se acha “estranho” olhar para trás e não ver mais Nicko McBrain na bateria. Ele então responde:
“Não é estranho, do ponto de vista de que o que estou ouvindo atrás de mim não é o Nicko. Então, não espero ver o Nicko porque tudo em Simon é diferente. Sua bateria está afinada de forma diferente, ele toca as músicas com uma pegada diferente da do Nick . Por isso, não me viro e penso: ‘Ah, que surpresa. O Nicko deveria estar lá’, porque é óbvio que ele não está lá pelo som. A bateria está afinada bem mais grave, está muito mais encorpada.
E o Simon meio que se mantém fiel ao programa em termos de andamento da música e tudo mais. Ele é absolutamente escrupuloso em acertar o andamento todas as vezes. Então, nós, como banda, realmente apreciamos isso. Porque todos os guitarristas têm grandes sorrisos, como os gatos de Cheshire, Steve é o mesmo. Porque nem todo mundo está se sentindo tipo, ‘Ei, ei, calma aí, gatilho. Ei, devagar aí.’ Então é isso que Simon traz — há estabilidade. E ele não tenta ser o Nicko . Você não pode ser o Nicko . Quer dizer, só existe um Nicko ; ele é único. É por isso que não escolhemos um clone. E havia muitos bateristas que poderiam copiar o que o Nicko fazia, mas não queríamos um desses. Queríamos alguém que tivesse uma pegada diferente.”
Valeu NIck, sempre será lembrado de qualquer jeito ou música!!!!