Bruce Dickinson está “cag@ndo” para rótulos no metal

Bruce Dickinson conversou com a ATMósferas, onde ele falou como não está nem aí para rótulos nos diversos subgêneros do heavy metal. Ele comenta:

“Metal não é uma forma de música completamente pura e definível. Quero dizer, tem todos os tipos de facetas diferentes. Então, agora, o que é heavy metal para uma pessoa é, tipo, ‘Não, isso não é heavy metal. Isso é rock clássico’ e todo esse tipo de coisa. Eles têm todas essas categorias, e eu absolutamente não tenho nenhum interesse em nenhuma delas… Tudo o que ouço é: ‘Ei, é essa é uma faixa legal? Não importa se é, por exemplo, se é Sepultura ou se é o Scorpions ou se é Cinderella ou se é Uli John Roth, estou cag@ndo. Tudo o que penso é: ‘Ei, isso é um música legal?’ É isso. E eu era assim quando era criança, porque ninguém tinha todas essas categorias ridículas, como 150 tipos diferentes de metal. Quero dizer, quantas variedades diferentes do vírus do herpes existem? Há apenas tantos tipos diferentes de música. E é uma loucura. Então, eu apenas ouço e penso: ‘Essa música me emociona de alguma forma?’ É isso. É simples assim.”

Bruce Dickinson está rumo ao Brasil para sete shows pelo país, e todos os detalhes você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *