Bruce Dickinson fala sobre shows homenageando Jon Lord: “noite incrível”
Bruce Dickinson está prestes a começar a sua turnê homenageando o mestre da música, Jon Lord. Em um vídeo falando das apresentações, o vocalista do Iron Maiden comenta:
“Estou muito animado por fazer este Concerto para Grupo e Orquestra em todo o lugar – na Europa e no Brasil.
Bem, o que é exatamente? Bem, é sobre uma peça de música clássica de 45 minutos que foi escrita por Jon Lord do Deep Purple envolvendo um grupo; neste caso, foi o próprio Deep Purple. E é como um encontro de mentes entre uma banda de rock and roll e uma orquestra, e eles tocam um pouco separados, eles tocam juntos. Eu sou basicamente apenas o cantor na parte do Concerto que é a parte do canto; isso é basicamente só uma parte do show, a parte um. Parte dois, nós realmente deixamos nossos cabelos soltos um pouco. Há algumas interações mais clássicas entre a banda que são mais instrumentais, e então tocamos cinco músicas do Purple com a orquestra e a banda, então ‘‘When A Blind Man Cries‘ , obviamente, ‘Smoke On The Water’ , ‘Hush’ e ‘Pictures Of Home’ , que é uma raridade e é incrível com a orquestra. E também vamos fazer algo um pouco especial. Fizemos um arranjo orquestral da minha versão de ‘Jerusalem’ e também ‘Tears Of The Dragon‘ com a orquestra e a banda. Então, esses dois estarão lá no final – nenhuma ordem específica no momento. Portanto, foi uma noite realmente boa e incrível com apresentações fantásticas de músicos incríveis. E é isso que é – é música .”
No Brasil, Bruce desembarca para quatro shows com a tour especial. Todos os detalhes você confere aqui.
Os concertos serão executados por uma orquestra sinfônica composta por mais de 80 instrumentistas sob a regência de Paul Mann, amigo íntimo de Jon, e reunida especialmente para a ocasião com membros da OSESP ( Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo ) e alguns dos principais grupos sinfônicos do país. Eles aparecerão ao lado de Kaitner Z Doka ( JON LORD , IAN PAICE , DON AIREY) na guitarra, Bernhard Welz ( JON LORD , DON AIREY ) na bateria, John O’Hara ( JETHRO TULL ) nos teclados, Tanya O’Callaghan ( WHITESNAKE ) no baixo e Mario Argandonia ( SCORPIONS ) na percussão.