Bruce Dickinson garante: agenda solo não conflita com o Iron Maiden

Em entrevista à FOX5 Las Vegas, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, atualmente em turnê solo pela América do Norte, falou sobre como equilibra suas atividades solo com os compromissos da lendária banda. A seguir, a transcrição completa e fiel das suas palavras, conforme publicada por Blabbermouth.net:

“Nós acabamos de tocar em estádios na Europa [com o Maiden]. Então estávamos fazendo shows para algo como 75 mil pessoas e tal. E agora estou tocando no House Of Blues [em Las Vegas com minha banda solo]. Então, são contextos completamente diferentes. Um é um tipo de ambiente, outro é outro tipo. E isso é brilhante, porque é algo realmente íntimo, olho-no-olho.

“Não temos nenhum problema em conciliar nossas atividades paralelas, de verdade”, disse Bruce. “Quero dizer, o MAIDEN tem tudo agendado com antecedência de um ou dois anos. Na verdade, com essa mesma banda solo, vou gravar um novo disco em janeiro do ano que vem, e estou pensando em 2027 para lançá-lo, com turnê e tudo mais. Então podemos organizar as coisas em torno do universo todo do MAIDEN, o que é brilhante.” 

Além disso, Bruce abordou as semelhanças e diferenças entre seu material solo e o do Iron Maiden:

“Meu material, obviamente, está relacionado, porque eu escrevo algumas das músicas do Maiden e tudo mais. Mas é um pouco mais variado. Quero dizer, você tem aquelas grandes baladas como ‘Tears of the Dragon’ e coisas do tipo, que, é claro, eu vou tocar [nesta turnê norte-americana]. Porque já tenho sete álbuns solo lançados. É muita coisa pra escolher.”

Bruce Dickinson continua sua turnê solo retornando ao Brasil no próximo mês com passagem pelo festival The Town.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *