Bruce Dickinson garante: agenda solo não conflita com o Iron Maiden
Em entrevista à FOX5 Las Vegas, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, atualmente em turnê solo pela América do Norte, falou sobre como equilibra suas atividades solo com os compromissos da lendária banda. A seguir, a transcrição completa e fiel das suas palavras, conforme publicada por Blabbermouth.net:
“Nós acabamos de tocar em estádios na Europa [com o Maiden]. Então estávamos fazendo shows para algo como 75 mil pessoas e tal. E agora estou tocando no House Of Blues [em Las Vegas com minha banda solo]. Então, são contextos completamente diferentes. Um é um tipo de ambiente, outro é outro tipo. E isso é brilhante, porque é algo realmente íntimo, olho-no-olho.
“Não temos nenhum problema em conciliar nossas atividades paralelas, de verdade”, disse Bruce. “Quero dizer, o MAIDEN tem tudo agendado com antecedência de um ou dois anos. Na verdade, com essa mesma banda solo, vou gravar um novo disco em janeiro do ano que vem, e estou pensando em 2027 para lançá-lo, com turnê e tudo mais. Então podemos organizar as coisas em torno do universo todo do MAIDEN, o que é brilhante.”
Além disso, Bruce abordou as semelhanças e diferenças entre seu material solo e o do Iron Maiden:
“Meu material, obviamente, está relacionado, porque eu escrevo algumas das músicas do Maiden e tudo mais. Mas é um pouco mais variado. Quero dizer, você tem aquelas grandes baladas como ‘Tears of the Dragon’ e coisas do tipo, que, é claro, eu vou tocar [nesta turnê norte-americana]. Porque já tenho sete álbuns solo lançados. É muita coisa pra escolher.”
Bruce Dickinson continua sua turnê solo retornando ao Brasil no próximo mês com passagem pelo festival The Town.