Bruce Dickinson revela qual música de Paul Di’Anno o convenceu a entrar no Iron Maiden

O ano de 2025 marca meio século de história do Iron Maiden, e a banda celebra em grande estilo: a monumental turnê Run For Your Lives, que já foi estendida até 2026, e o lançamento do luxuoso livro de mesa Infinite Dreams, previsto para 7 de outubro.

Entre as lembranças dessa trajetória, Bruce Dickinson — que ocupa os vocais do Maiden há 44 dos 50 anos da banda — relembrou sua entrada no grupo, em 1981, após a saída de Paul Di’Anno. Em entrevista à Metal Hammer, Dickinson contou qual foi a música da fase Di’Anno que o convenceu a aceitar o convite de Steve Harris para assumir os vocais: “Killers”, faixa-título do segundo álbum da banda.

Antes de se juntar ao Maiden, Bruce integrava o Samson, outra banda da cena da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Ele já havia dividido palco com o Iron Maiden em 1979, no lendário show no Music Machine, em Londres. “Lembro-me de assisti-los e pensar:

“Puta merda, isso é incrível. A única coisa que pensei sobre o Paul foi: ‘Ok, ele é bom, mas e se eu estivesse cantando essas músicas…’”

Dois anos depois, essa hipótese virou realidade. Apesar do sucesso dos dois álbuns de Di’AnnoIron Maiden (1980) e Killers (1981), ambos no Top 10 britânico —, a falta de confiança e problemas de comportamento acabaram custando seu lugar no grupo.

Dickinson, que já havia recebido a oferta de se juntar à banda em segredo, não teve dúvidas sobre sua decisão:

“Killers me lembrou de quando descobri o Deep Purple aos 15 anos, só que atualizado. Tinha a mesma energia. “Estava na guitarra, na bateria, no baixo, em tudo. Davey [Murray, guitarrista do Maiden] estava canalizando Ritchie [Blackmore, guitarrista do Deep Purple]. Tudo estava na vanguarda, realmente avançando. O mesmo com Wratchild e Murders In The Rue Morgue .”” 

Bruce ainda destacou que, além de “Killers”, também cantou “Wrathchild” e “Remember Tomorrow” em sua audição oficial, consolidando de vez sua entrada na formação que levaria o Iron Maiden ao status de lenda do heavy metal.

Foto: André Tedim 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Bruce Dickinson revela qual música de Paul Di’Anno o convenceu a entrar no Iron Maiden

  • setembro 23, 2025 em 8:37 pm
    Permalink

    Música ¨matadora¨, serve tanto para abrir um show ou encerrar e acima de tudo fica bem nos vocais de Bruce e Paul!!!! Algumas músicas dos primórdios do Maiden soam melhor na voz de Paull, na minha opinião, valeu!!!!

    Resposta
  • setembro 24, 2025 em 8:14 pm
    Permalink

    Gosto das baladas dos primeiros albuns, abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *