Charlie Benante diz “nunca ter sido tão julgado” como por tocar com o Pantera
Charlie Benante revelou em uma nova entrevista para o Knotfest.com, ter procurado conselhos com guitarrista do Exodus, Gary Holt , antes de fazer seu primeiro show com o Pantera. Ele comenta:
“Achei que Gary se adaptou tão bem ao Slayer. E mais importante, os fãs o aceitaram. Porque ele era Gary Holt . E é divertido substituir um membro em uma banda que foi tão estabelecida e as pessoas passaram a amar. E há um certo estilo que acompanha isso. É difícil para a pessoa entrando, é claro, porque você tem que perguntar: “Será que vou ser aceito? Estou acertando nessas coisas? Quanto de mim mesmo eu coloco nisso?” Portanto, é um pouco difícil. Ou você tem que ir direto ou não. Acho que Gary tocou muito das coisas de Jeff como Jeff , mas ele também tinha Gary lá também.Vinnie, estou tentando fazer isso o mais próximo possível de Vinnie , porque isso é muito do som do Pantera. A agressividade daquelas baterias, a forma como são afinadas: cortam o resto dos instrumentos da banda.”
Benante reconheceu que ele e o guitarrista Zakk Wylde, estão lidando com o fato de que não podem agradar a todos quando se trata de ocupar o lugar dos falecidos irmãos Abbott , Vinnie Paul e Dimebag Darrell:
“Há uma coisa que notei e ainda me faz coçar a cabeça. Acho que nunca fui tão julgado na minha vida pelas pessoas. E eu não entendo. As pessoas podem ser realmente podres. Não acho que tenham os ouvidos ou os olhos que a maioria das pessoas tem, e eles são tão críticos sobre isso. É como, cara, deixe para lá. Você sabe o que quero dizer? Não me ataque pessoalmente ou Zakk por algo que você tem dentro de você. Você tem um problema com alguma coisa. E é como você tem que encontrar uma maneira que seja um tanto…”Ele fez uma pausa e continuou: “Eu tenho feito isso por mais de 40 anos. Não me julgue. Se eu não fiz minha lição de casa, então me julgue. Mas eu fiz minha lição de casa. E se algo for em algum lugar, é isso que você escolhe? Você não escolhe os 95% das outras coisas em que tentei ser o mais preciso possível“
Wylde e Benante , junto com os membros sobreviventes do Pantera, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, estão prontos para uma série de grandes festivais na América do Norte e Europa. Eles também apoiarão o Metallica em uma grande turnê norte-americana em 2023 e 2024.