Charlie Benante diz que não participou da escolha do Pantera em usar nome original em atual turnê

Desde o anúncio que o Pantera retomaria as atividades com uma nova formação, uma questão vem acendendo entre alguns fãs: O uso do nome original, sem a presença dos falecidos irmãos Abbott.

Charlie Benante, que foi um dos escolhidos, ao lado de Zakk Wylde, para se juntar a Phil Anselmo e Rex Brown na continuidade do legado da banda, falou em entrevista ao podcast That Rocks sobre ter a difícil tarefa:

“As pessoas tinham suas noções preconcebidas sobre o que iriam pensar: ‘Oh, eu não gosto disso sem Vinnie e Dime . E claro… O que você acha? Não sabem que VinnieDime não estão mais conosco? Mas quando começamos a tocar as músicas e você vê os rostos na multidão, toda aquela merda sai pela janela, as coisas negativas que foram ditas.

Cara, isso é tudo que eu sempre quis fazer, é apenas vir e fazer isso e fazer as pessoas ouvirem essas músicas de novo. E é disso que se trata, na verdade. É sobre a música.”

Charlie falou sobre como foi a decisão de usar o nome Pantera nas apresentações:

“Não fui eu. [ Risos ] Para nós, foi sobre a celebração da música e Dime e Vinnie ; é disso que se trata desde o primeiro dia. Ninguém chamou isso de tributo; ninguém chamou de reunião. Não pode ser uma reunião. Esta é uma celebração da música do Pantera. Venha e aproveite. E é isso. Isso é tudo o que poderia fazer.”

Benante como se sabe sempre foi um grande amigo dos irmãos e ele abordou essa relação:

“Sim. Eu amei esses dois caras, cara. Você nunca pensa que certas coisas aconteceriam, e então, quando isso acontece, você senta e pensa, tipo , ‘Como isso aconteceu tão rápido? Como esse tempo passou?’ E Darrell já se foi há algum tempo, mas isso não muda como todos nós sentimos sua falta e o sentimos.

Todo show que tocamos… [Engenheiro de longa data do PANTERA, técnico de baixo e amigo] Sterling Winfield, que costumava trabalhar para o Pantera – ainda trabalha, em certo sentido. No primeiro show, ele veio para a Cidade do México e me trouxe um das pulseiras de Darrell e um par de luvas de Vinnie que eles usaram. E em todos os shows que fiz até agora, eu uso a pulseira e a luva de Vinnie, está no meu bolso porque sinto que eles estão comigo … E eu faço isso em todos os shows, e continuarei a fazer isso em todos os outros shows que fizermos.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *