Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos. Dupla uniu o rock ao sertanejo

O cantor Chrystian, que fazia dupla com o irmão, Ralf, morreu aos 67 anos.

O falecimento aconteceu na noite desta quarta (19), depois de ser internado as pressas, “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. A causa da morte não foi revelada, mas desde março, ele via enfrentando um quadro de rim policístico.

A dupla iniciou os trabalhos em 1983, quando gravaram o seu primeiro disco, e tendo lançado ao todo, mais de 20 trabalhos.

Chrystian e Ralf foram uma das principais duplas do sertanjeto brasileiro a incorporar elementos do rock dentro do seu próprio estilo, como na faixa “Nova York“.

A dupla sertaneja também gravou uma versão em português de “Dust in the Wind“, do Kansas, que foi lançado como “Poeira no Vento“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos. Dupla uniu o rock ao sertanejo

  • junho 22, 2024 em 10:58 pm
    Permalink

    A música sertaneja atual…infelizmente é horrível na minha opinião!!!! Por causa do meu pai, cresci ouvindo Sertanejo antigo, rock nacional, The Fevers, Renato e seus Blue Caps, John Lennon, Beatles e até algo de Chrystian e Ralf…que sempre via algo na televisão de antigamente!!!! Triste pessoas boas indo embora!!!! Valeu chrystian

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *